Reclamação sobre produto avariado e solicitação de troca - Castro Eletrônica
No dia 03/03/2025, adquiri uma máquina da loja Castro Eletrônica, em Portugal. O produto foi entregue na minha residência dentro do prazo esperado. No entanto, ao abrir a embalagem, percebi que havia sinais evidentes de avaria. O isopor que protegia a parte superior da máquina estava quebrado, o que já levantou suspeitas sobre possíveis danos ao equipamento.
Ao remover a embalagem, constatei que o gabinete da máquina estava amassado na parte frontal, e a lateral esquerda apresentava dois furos com marcas de impacto. Além disso, o fundo da máquina tinha uma solda partida.
Mesmo com esses danos evidentes, resolvi testar o funcionamento do equipamento. Ao ligar a máquina e iniciar o processo de centrifugação, ficou claro que o problema era ainda mais grave: a máquina começou a pular e ficou instável, indicando que a solda quebrada comprometeu completamente sua estrutura e funcionamento.
Diante dessa situação, entrei em contato com a Castro Eletrônica no dia 03/03/2025, relatando o problema e enviando fotos e vídeos como prova da avaria. No entanto, somente no dia 05/03/2025 recebi uma resposta, visto que dia 04/03/2025 foi feriado. Na resposta, a empresa questionou a veracidade das fotos enviadas, o que considerei um desrespeito à minha reclamação como consumidor.
Comprei essa máquina para solucionar um problema doméstico, pois minha família é composta por quatro pessoas, e semanalmente gastamos cerca de 20 euros em lavanderia. Em vez de resolver nosso problema, a compra acabou criando uma dor de cabeça ainda maior.
Dessa forma, exijo que a Castro Eletrônica realize a troca imediata do produto por um novo, sem avarias, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor. Espero uma solução rápida e eficiente para evitar maiores transtornos.
Aguardo uma resposta e providências urgentes por parte da empresa.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 3 de março 2025
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.