Mediadores de Seguros
    2710-562 Sintra
  • geral@catarinoseguros.pt

Catarino Seguros - Bloqueio, eliminação de seguro sem informação oficial

S.S. ramos
S.S. ramos apresentou a reclamação
5 de abril 2018

Na qualidade de sócia do Cofre de previdência dos funcionários e Agentes do Estado usufruo como é comum aos outros sócios de alguns protocolos existentes em vários campos , onde neste caso se inclui Seguros varios.

Ha anos largos que tenho seguro automóvel,seguro recheio de casa e qdo era proprietária seguro de paredes de imóvel,os seguros estavam ate creio q final ano 2017 na seguradora Açoreana q encerrou ou por fusão deu lugar a outra

Mediador único em todos os seguros Cofre, Catarino Seguros e tudo estaria em paz se n resolvessem por motivos dúbios e desconhecidos a Catarino como mediadora tomar atitudes diferentes e descabidas em relação a diferentes seguros

Sempre seguros pagos por debito em conta.

Fizeram eles alteração ao seguro automóvel e tb o deveriam ter feito visto serem pagos por alguém como mediadores de o fazer para restantes seguros,situação presente em concreto:seguro do carro c mtas curvas mas esta feito e pago por debito em conta como sempre

Seguro de recheio da minha casa foi "aproveitado" mail por mim escrito á Catarino para me dizerem q o mesmo n estava pago e ia ser dado como terminado...questiono se a seguradora ou mediador não informa nunca por papel ou mail o segurado de algo indevido ou a mediadora também não o faz embora seja paga para "mediar"...

Assim tal como segundo empregados da mediadora disseram tinha de ser criada nova autorização de debito em conta,então façam no e medeiem mesmo!!!

Já que para seguro de carro isso foi feito e tratado por quem de direito, a mediadora e perante o que deixo e que será tb comunicado ainda a mais alguém publicamente estou em branco sem seguro recheio desde 1 de Janeiro 2018 apenas por falha ou implicância duma mediadora e de tudo isto o Cofre previdência tem conhecimento sempre dado por mim desde o inicio desta troca e embrulhada ,não querendo de modo algum "meter tudo no mesmo saco" solicito que alguém abra pestana e façam valer 1 direito a que tenho pleno poder de utilização pq os meus pagamentos sempre foram atempados e para que existam seguradoras ,mediadores e afins teem de existir os segurados,quem me indemniza numa situação destas meus srs???darei conhecimento acima como menciono e conto ainda q o Cofre não queira ficar mal numa situação caricata em época dita de mudança na sua estrutura e dum associado que sempre cumpriu convosco tudo mesmo .sem mais

Data de ocorrência: 5 de abril 2018
1 de maio 2018
Exma. Senhora
S.S. ramos

Recebemos a sua reclamação de 05 de Abril de 2018, na qual manifesta o seu descontentamento face ao tratamento e mediação das suas apólices de seguro, nomeadamente nos seguros automóvel e multirrisco habitação.
Passamos a esclarecer cabalmente a situação, para que não restem dúvidas quanto às responsabilidades que nos pretende imputar.

1. No dia 17-11-2017, foi recepcionado nos nossos serviços um e-mail de V. Exa., no qual solicitava o aumento de desconto das suas apólices MR Habitação e Automóvel, uma vez que tais apólices teriam vencimento a 01-01-2018.
2. De imediato respondemos, informando que não seria possível aplicar desconto nas apólices existentes por estas se tratarem de produtos descontinuados, nos quais já não teriamos autonomia para mexer. No entanto, foi sugerido que se anulassem tais apólices por subsituição de um novo produto, recente, com melhores condições e prémios mais competitivos, tendo enviado as simulações dos novos produtos para sua análise e posterior decisão.
3. Em 19-11-2018, V. Exa. respondeu às simulações enviadas, aceitando-as sem reservas e solicitando o pagamento semestral a partir de Janeiro de 2018 (inclusivé) – conforme Doc.1 que junto anexamos.
4. Recepcionada que foi toda a documentação, avançámos com todo o processo atempadamente para emissão da apólice e fizemos-lhe chegar um certificado provisório, de precaver qualquer atraso possível no envio da carta verde, como por vezes acontece por parte dos correios em virtude da época festiva em que nos encontrávamos. O referido certificado teve início a 01-01-2018 e terminaria a 01-03-2018, conforme Doc.2 que anexamos.
5. É com espanto nosso e alguma estranheza que, no dia 02-01-2018, nos deparámos com um e-mail (Doc.3). Não obstante, de acordo com o pedido feito, remetemos o e-mail para a companhia, a qual respondeu que não poderia dar seguimento uma vez que o mesmo não teria sido remetido pela tomadora do seguro, e as apólices já tinham iniciado a 01-01-2018.
6. Por várias vezes que tentámos contactar a D. S.S.ramos, de modo a agilizar a situação e dar o melhor tratamento possível, mas sempre sem sucesso. Quando finalmente entrar em contacto, foi-nos dito – com uma certa hostilidade - que apenas respondia aos e-mails e atendia os telefonemas a quem queria, e quando queria.
7. Em 09-01-2018 foi enviado um e-mail a V. Exa., explicando tudo em detalhe para que não houvesse qualquer dúvida quanto aos procedimentos tidos, informando que da nossa parte sempre respondemos aos seus pedidos e demos tratamento aos mesmos (excepto na situação referida no ponto 5, no qual a companhia não deu tratamento, tendo sido devidamente justificado).
8. Mantendo sempre um registo de quizília para connosco, a D. S.S.ramos enviou-nos um e-mail onde nos acusa de fazermos débitos na sua conta, sem autorização, tendo decidido – portanto – cancelar todos os débitos directos mantidos com a Companhia de Seguros Açoreana.
9. No mesmo dia, informámos V. Exa. que a companhia de seguros já teria recebido a informação de que os pagamentos estariam a ser devolvidos, uma vez que os débitos teriam sido cancelados por sua ordem, sendo que a apólice Multirriscos Habitação tinha os meses de Janeiro e Fevereiro em atraso de pagamento.
10. Alertámos também que o pagamento destes meses teria de ser feito urgentemente, por outra via, uma vez que a companhia já não iria voltar a tentar debitar os valores na conta.
11. Uma vez que os referidos pagamentos não foram efectuados, a apólice anulou, como é o procedimento normal de todas as apólices de seguros.
12. A D. S.S.ramos foi várias vezes alertada, atempadamente, de toda a situação.
13. Nem o Mediador de Seguros, nem a Companhia de Seguros poderão ser responsáveis pelas atitudes e pelas decisões dos tomadores de seguros, sendo estes quem “controla” as suas próprias apólices, nunca podendo funcionar de outra forma.

Esperamos ter, desta forma, esclarecido o sucedido e respondido a todas as questões que poderiam surgir quanto ao desenrolar dos factos relatados.

No entanto, não podemos deixar de lamentar que situações destas sucedam, uma vez que relata factos que não correspondem à verdade, fazendo acusações graves à nossa instituição que sempre lhe prestou os bons serviços em tudo o que nos foi possível, de forma a auxiliar e D. S.S.ramos da melhor forma, não obstante de nunca termos tido um tratamento cordial da sua parte.

2 de maio 2018
de imediato o meu nome seja retirado da resposta pq não o quero publico ou mais logo faço apenas 1 telefonema.certo?
2 de maio 2018
resposta de chapa c copy do q enviaram...apenas quero MANTER seguro de recheio pq nunca o cancelei....lamento q estejam assim limitados pq qdo seguro é cancelado algo tem de ser comunicado por escrito mediador ou seguradora e a sra.Catarino "aproveitou" 1 mail enviado por mim p tentar iniciar conversa acerca do assunto assim meu nome publico vai dar chatice ao mediador ou a quem escreveu por ele e logo será comunicado mas não ao cofre.
Pena q tenham 1 negocio q precisa angariar clientes e manter os existentes e não exista dom da palavra nem da escrita.Terminei por aqui
3 de maio 2018
Srs Catarino mediadores a minha vida não será para aqui andar exposta relatando fatos passados,seguro carro ponto final,certo?
cinjam se ao seguro de recheio que tem de existir pois nem vocês nem a nova seguradora me informou de nada por escrito acerca da caducidade do mesmo e tal como com o outro seguro foi feito pela funcionaria mencionada de nome R.M. façam como bem o entendam mas criem nova "qualquer coisa"junto do banco como prontamente o fizeram para seguro automóvel e sigam c procedimentos comuns,caso algo aqui corra mal sei a quem imputar responsabilidades e nunca serão voces que me impedirão de usufruir duma regalia comum a qualquer sócio Cofre .Exigo reposiçao de seguro como ha anos o mesmo existe
Esta situação foi comunicada em sitio devido que não o Cofre no entanto tb o Cofre vos paga para facultar serviços aos associados assim...
29 de maio 2018
pelos vistos o vosso cuidado,esmero e tratamento demora...talvez como cirurgia em Hospital publico demorar já 2 anos e meio mas com voces creio mesmo rapido resolver e ser ressarcida dos prejuízos morais q me teem causado ao bloquear seguro sem nada de palpável de ambos desse lado.seguro a continuar desde Janeiro 2018.não aceito nem vos deixarei ficar bem na foto perante publico,outro sitio e Cofre de Previdência.
S.S. ramos
S.S. ramos avaliou a marca
12 de dezembro 2020

NEGATIVA