Mediadores de Seguros

Catarino Seguros - Seguro da garagem

Maria Castelo
Maria Castelo apresentou a reclamação
21 de janeiro 2019
Sou sócio do Cofre de previdência dos funcionários e Agentes do Estado e usufruo como é comum aos outros sócios de alguns protocolos existentes em vários campos , onde neste caso se inclui Seguros vários.

Ha anos largos que tenho seguro de recheio de habitação que incluía para além do r/c a garagem.

O seguro foi feito com a seguradora Açoreana que encerrou ou se fundiu com outra companhia tendo os seguros passado para a outra seguradora.
O Catarino Seguros não me informou disso, mas o mais grave não foi esta falta de informação mas sim que quando passaram para a outra companhia de seguros, fizeram a passagem do seguro do r/c mas "esqueceram-se " de fazer a passagem da garagem. Acontece que eu fui à Catarino Seguros há uns meses para fazer uma simulação sobre um seguro e perguntei se o seguro da garagem estava ativo porque já não me lembrava se tinha pago o seguro, foi-me dito que o seguro estava pago e ainda não tinha terminado.

Tive uma inundação em Janeiro e depois de acionar o seguro sou informada de que a garagem não tem seguro.
Contactei a Catarino Seguros, que me informou que a garagem não constava no seguro, que eu pensava que a tinha segurado mas afinal não tinha. Senão tinha a culpa é deles, que se devem ter esquecido de fazer a passagem de uma seguradora para a outra.
No sentido de se desculpabilizarem orientaram-me no sentido de escrever à segurador a explicar uma serie de coisas para que eles ficassem sem a responsabilidade, que, eu ingenuamente escrevi.

Não sei como estas situações acontecem e eles agem como se não fosse nada com eles, é o que faz ter o monopólio de seguros com o Cofre, talvez esteja na altura de se fazerem contratos com outras mediadoras.
Data de ocorrência: 21 de janeiro 2019
12 de fevereiro 2019
A 1 de Abril de 2016, solicitou várias simulações: MR edificio, MR recheio, vida credito e saúde, as quais enviámos por e-mail.
A 4 de Abril, envia-nos e-mail do banco com as coberturas exigidas. A 18 de Abril de 2016, pede a emissão da apólice MR edificio e MR recheio; após a sua emissão, a senhora pediu a exclusão da cobertura de edifício, ficando só a vigorar o recheio. Nas simulações enviadas nunca constou nenhuma garagem nem sequer o seu valor, assim como, nas coberturas exigidas pelo banco.
O que expõe não corresponde à verdade, e se alguém tem o ónus de verificar o que aceita ou não, é o tomador do seguro, não sendo a culpa de terceiros se não o faz.