40.8

Catawiki - Reclamação efetuada no site

Carlos Sottomayor Castro
Carlos Castro apresentou a reclamação
26 de janeiro 2022
Adquiri um lote atraves do Catawiki (encomenda 24338795).O mesmo está descrito como lote nº5358835 (Objecto: Pintura/Quadro. Dimensões totais: 5X145X104 cm.Peso:10Kg) Nas fotos juntas do lote estão confirmadas estas dimensões com a medição metrica).Ganhei o lote.Paguei o lote no mesmo dia-12/12/2021.Recepcionei o mesmo no dia 06/01/2022.Verifiquei (fotografei o lote semi desembrulhado) que o mesmo tinha sido remetido sem a respectiva moldura levando o mesmo a ter as dimensões que não eram as indicadas nos detalhes do lote e por conseguinte o peso do mesmo era diferente.Reclamei no mesmo dia, documentei com fotografias, reenviei a troca de email com o vendedor (user-d896911) que me confirmou o envio do quadro efectuado sem moldura porque lhe aumentaria os portes de transportes (pagos previamente pelo comprador no acto da compra).Enviei insistentemente mails para o apoio ao Cliente da Catawiki pedindo resposta rápida, porque o meu pagamento ficaria retido somente por 10 dias.Somente me responderam hoje, dia 26 de Janeiro não me dando razão porque a foto de capa do lote está o quadro com a imagem da pintura, esquecendo o especialista que seja usual no site e na apresentação dos lotes de pintura, as fotos de apresentação serem tiradas somente com a area pictorica da obra.Não me deram mais resposta, e se a obtive foi pelo motivo de ter outra obra licitada e ganha por mim ganha ontem e que na altura do pagamento, verifiquei que o vendedor era o mesmo da venda do lote reclamado.Avisei o site da minha intenção de o não pagar, porque a idoneidade do vendedor e a garantia do site na defesa dos meus direitos não ficaram salvaguardados como definem os termos de utilização obrigatórios para nos mantermos na Catawiki como usuarios.
Data de ocorrência: 6 de janeiro 2022
Carlos Sottomayor Castro
Carlos Castro avaliou a marca
11 de janeiro 2024

Não protege que está registado como comprador.