CavalosNaAreia
Parques de Diversão
1 Zmar 32.4
CavalosNaAreiaN/A
  • 919002545
    Chamada para rede móvel nacional
  • Armazém do Arroz EN261, km 3 , Torre, 7580-681 Comporta, Setubal

CavalosNaAreia - Reclamação sobre a Cavalos na Areia, no serviço passeio de cavalo

Joao Cordeiro
Joao Cordeiro apresentou a reclamação
23 de novembro 2015

Na falta de resposta da empresa em causa à minha reclamação, o que demonstra uma total indiferença e falta de interesse, decidi tornar pública a reclamação.
Transcrevo abaixo a reclamação entregue.
•Não existia qualquer pessoa efectivamente responsável pelo negócio a quem nos pudéssemos dirigir. Existia um grupo de jovens, sendo que eventualmente alguns poderiam nem ser maiores de idade, que se ocupavam da prestação do serviço
•Os jovens não tinham qualquer formação no que se refere ao conceito da prestação de um serviço, sendo que a importância aumenta quando se trata de um serviço de turismo. Questiono-me se teriam formação na área de equitação
•Não foi feito qualquer briefing inicial sobre a actividade que se iria realizar
•Não foi feito qualquer briefing sobre a segurança e os cuidados a ter ao andar de cavalo. Questiono-me se existe um seguro que cubra eventuais acidentes decorrentes deste tipo de negligência
•Não foi feito qualquer briefing sobre como montar a cavalo. Refira-se que alguns clientes nem sequer sabiam como instruir o cavalo a parar
•Os clientes não foram questionados sobre a experiência adquirida a montar a cavalo, nem o que pretendiam ou qual era a sua expectativa com a actividade
•No final da actividade os clientes não foram questionados sobre a forma como decorreu a actividade
•Não foi dado qualquer tempo aos clientes para fotografarem a experiência. Tendo em conta que se trata de uma actividade de turismo deveria existir a oportunidade de tirar algumas fotos com o cavalo do passeio, com o cliente montando, etc, no inicio ou final da actividade, de forma poder registar a experiência

Naturalmente no fim da actividade surgiram reclamações de alguns dos clientes, em particular de uma cliente estrangeira que evidenciava uma enorme frustração, e que após muita insistência foi contemplada com mais uma “volta a cavalo”, o que não sucedeu com os outros clientes frustrados! Não posso deixar de lamentar o facto deste serviço estar a contribuir para uma imagem extremamente negativa do turismo português, o que enquanto cidadão me deixa preocupado.

Refira-se que tentei apresentar esta situação no local mas não foi possível por não existir alguém que pudesse efectivamente ter tomado conta da situação.

Data de ocorrência: 23 de novembro 2015