Serviços de Contabilidade

CBA Consulting - Contabilista recusa correção de erros irc

Maria Inês Nabais
Maria Nabais apresentou a reclamação
25 de junho 2022
Desde o início de junho que ando nesta luta contra a vossa empresa, que nessa altura submeteu o IRC 2021 e qual o meu espanto que a mesma tem erros e nunca em 7 anos de existência da minha entidade/sociedade existiram erros fosse onde fosse! Para não falar do valor exorbitante que me foi apresentado antes da AT me notificar dois dias depois que a declaração do IRC apresenta erros.
E a guia de pagamento apresentada por V.Exas. em 2021 em 7 anos nunca chegou a esse valor. O ano de 2021 foi pior que 2019 e 2020 e em ambos os anos anteriores não paguei mais do que 160€ de IRC por ano (nem chegou a esse valor!), mas a empresa TOC nos anos anteriores era outra!
A TOC em questão foi confrontada há duas semanas com a informação da AT (dos erros) e com a minha reclamação e disse que não vai alterar/corrigir o que está mal e que vou pagar o que lá está. Gostava de saber se este tipo de comportamento e atitudes de má fé dos contabilistas certificados está contemplado no vosso código deontológico e já agora, na vossa empresa. É que através de contacto por escrito já não há conversação possível porque nem há resposta.
Já denunciei esta situação às finanças que indicou que o contabilista tem que corrigir obrigatoriamente o modelo IRC e esta mesma informação já foi transmitida à respetiva contabilista com o print da mensagem da AT e até agora não responde aos e-mails enviados. Uma tremenda falta de educação e de respeito! E mais, estão a lesar a minha sociedade por pura maldade e dolo e eu estou a inteirar-me dos meus direitos e da empresa igualmente. Já denunciei esta situação também ao departamento jurídico da OCC . Tentei fazer esta reclamação no livro de reclamações online e nem sequer aparece o contribuinte da vossa empresa porque têm dois e só um aparece que não é da parte contabilística. Tentei resolver as coisas a bem, senão terei que mover processo judicial com denúncia formal à AT contra a vossa empresa e as coimas/multas que advierem desta situação do IRC 2021 que X contabilista não quer corrigir, serão vocês que irão pagar. Fizeram, faziam como deve ser e como gente séria que supostamente devem ser e não são.
Querem os serviços pagos, façam-no com dignidade e competência! Sem maldade e dolo! Isto não se faz aos clientes!
Têm até ao dia 30 deste mês de junho para solucionar esta situação, senão a advogada da empresa agirá de acordo.
Data de ocorrência: 25 de junho 2022
Maria Nabais
21 de julho 2022
A AT indicou-nos a dia 07/07 que o IRC tinha sido retificado, no entanto ontem dia 20/07 recebemos notificação novamente a indicar que o IRC consta de erros no Mod 22!
Esta resposta tem um anexo privado
Maria Inês Nabais
Maria Nabais avaliou a marca
8 de setembro 2022

Péssimo serviço, falta de respeito e a situação mantém-se. Vamos recorrer a meios legais.