CCES - Centro Clínico e Especialidade de Saúde

CCES - Centro Clínico e Especialidade de Saúde - Prótese dentária com defeitos

Maria Aparecida Silva Duarte
Maria Duarte apresentou a reclamação
12 de julho 2015

Venho por este meio, descrever a minha reclamação.
Fui a um consultório dentário pedir um orçamento para uma prótese dentária, foi me pedido um adiantamento em dinheiro para fazer a prótese. Isto tudo em 6-4-2015, foi me dito que a prótese estaria pronta num espaço de 15 dias, fiz prova para a prótese no mesmo dia e foi me dito que dentro de 15 dias estaria pronto. Ao fim de 15 dias, telefonei para a clínica para saber se demorava muito, foi me dito que me ligavam logo que estivesse pronta a prótese, entretanto me ligaram após 20 dias para colocar a prótese, no entanto fui fazer a prova o qual primeiro médico que me atendeu, Dr.Daniel
e ao provar a prótese ao colocar na minha boca, a prótese quebrou. No entanto, eles levaram-na e disseram para tirar outro molde, o qual estive a esperar mais ou menos 15 dias. Me telefonaram e eu fui outra vez provar a prótese com um Doutor Nuno e o outro se escondeu no consultório sem me dar qualquer tipo de justificação do sucedido. Fui atendida por o Doutor Nuno, mais uma vez me colocaram a prótese na boca e partiu outra vez, o medico muito irónico disse que eu devia ir para casa com ela partida pois ficaria melhor, rindo-se do sucedido sem qualquer tipo de carácter e profissionalismo, depois de eu ficar descontente com a situação tiraram outro molde com outro médico(Doutor João)que disse que ele próprio iria tratar da minha boca, tirou-me o molde e me deu a que estava quebrada como provisória e me disse que teria de aguardar mais uns dias até me ligaram para eu ir lá tirar outra prova. Entretanto fiquei com o que me deram provisória que estava quebrada(nova), enquanto eu estava a espera da outra, estava a trabalhar com ela quebrada na minha boca, mal conseguia falar, inclusive a pior decepção que passei foi quando um dente caiu na frente do cliente, de imediato liguei para lá muito irritada e eles me disseram para eu ter calma, me fizeram fazer 500 quilómetros para me colocar a terceira prótese na boca que já estava feita, entretanto ao colocar a prótese mais uma vez não dava para colocar na minha boca por estar mal feita e me ferindo a boca, me aconselharam ir ao próprio laboratório noutra localidade para ver o que se passava, fui atendida por a própria médica que fazia a prótese, no entanto ela disse que para ter os encaixes melhor tinha de serrar os meus dentes e fazer a parte inferior para encaixar melhor a parte superior que poderia ser esse o problema para a prótese superior, então pedi para ela fazer pensando que ia resolver o meu problema de tanto sofrimento e decepção que passei nesta instituição que se diz chamar clínica dentária.
Passado 3 dias fui lá colocar as próteses dentárias, a parte inferior feriu a minha boca toda, ela própria disse que era normal porque era nova e a superior estava no mesmo jeito, a pior.. Resumindo, depois de 3 meses continuo igual com 3 próteses mal feitas, de muitos quilómetros, de muitos gastos, de muitas decepções, falei com o responsável da clínica(Doutor Paulo) no entanto ele já tinha falado comigo pelo menos 3 vezes, onde acompanhou toda a situação e me sugeriu calma porque iria resolver toda minha situação, isto ao fim de 3 meses situação essa me dar o dinheiro das próteses e eu devolver as próteses mal feitas e ficar sem dentes na boca porque não tem competência sendo ele o administrador da CCEES(centro clínico).
.Resumindo, eu não aceitei porque além de ter gasto muito dinheiro, muito tempo, muitas faltas ao trabalho e por danos morais e por falta de respeito pelo paciente etc etc, é vergonhoso ter clínicos a trabalhar desta forma junto dos utentes.

Data de ocorrência: 12 de julho 2015

A senhora não é cliente do CCES apenas foi pedido um favor por parte de outra clinica ao qual acedemos e a senhora saiu muito satisfeita