CDGO.COM
    4000-385 Porto
  • geral@cdgo.com

CDGO.COM - Sistema de encomendas medíocre e clientes ignorados

Pedro Lopes apresentou a reclamação
11 de maio 2018 (editada a 11 de maio 2018)

Já não é a primeira vez que me acontece isto com esta loja (mas será certamente a última) e nem sou caso único pois aqui no Portal da Queixa há outras reclamações com exactamente o mesmo conteúdo.

A 24 de Abril efectuei uma encomenda. Paguei no multibanco no mesmo dia. O prazo de entrega do artigo, tal como consta do website da loja, é de entre 2 e 7 dias. Presumo que sejam dias úteis, apesar de o site não esclarecer, mas isso é apenas um pormenor, pois sejam úteis ou não, o prazo já foi mais que excedido.

Hoje, dia 11 de Maio, ainda não chegou o artigo. A encomenda na minha área de cliente é listada como "Pendente", precisamente o mesmo estado em que estava no dia 24 de Abril antes de fazer o pagamento.

Neste sentido, na manhã de dia 9 de Maio (há mais de 2 dias e meio), enviei este correio electrónico para o endereço de email de contacto listado no website da loja:

"Exmos.,

Esta encomenda (prazo de entrega previsto 2 a 7 dias), efectuada e paga no dia 24 de Abril, está em processamento?

Pergunto apenas porque o vosso sistema ao que parece não dá qualquer tipo de indicação ao cliente acerca da recepção do pagamento. Já não é a primeira vez que compro na vossa "loja" e pelo que percebi não há indicação de pagamento recebido. Em todas as lojas online o cliente recebe um email após o pagamento que informa que já está pago e que está a ser processado. No vosso caso tal não sucede e imagino que com isto recebam muitos contactos dos clientes que de outra forma não receberiam.

Obrigado e cumprimentos"

Como habitual, não respondem. Ora, se ao fazer-se o pagamento, o estado da encomenda continua a ser o mesmo, se o cliente não recebe um email a confirmar que receberam o pagamento (algo que todas as lojas online fazem), se 17 dias depois a encomenda não chega quando o prazo previsto era de 2 a 7 dias e se após o contacto com a loja o cliente é ignorado e fica sem resposta, é normal que o cliente considere que algo de anormal se passa.

Apenas peço que me confirmem se receberam o pagamento e se está tudo encaminhado. Nem me queixaria do atraso na entrega desde que houvesse uma mínima confirmação (automática ou não) de que a coisa está encaminhada.

É um serviço péssimo que me afasta como cliente e só posso aconselhar qualquer cliente a comprar noutra loja.

Penso que não custa nada implementar um sistema automático em que quando o pagamento dá entrada no sistema é enviado um email com essa informação para o cliente. É assim que hoje em dia as coisas funcionam.

Exemplos de outras reclamações neste Portal com o mesmo conteúdo:

Neste último a entidade responde, explicando o problema, o que prova que estão ao corrente da situação e nada fizeram entretanto para encontrar uma solução (email de confirmação no momento de entrada do pagamento). Em vez de andarem a pedir aos clientes para retirarem as reclamações, era capaz de ser mais proveitoso para ambas as partes que fizessem um esforço por funcionar como qualquer loja online. Poupavam as centenas de emails que seguramente recebem em função desta falha e que se calhar justifica que os emails fiquem por responder, pois são tantos.

Espero que não peçam para retirar a reclamação, pois eu conheço a justificação (resposta dada a este queixoso) e não a aceito como desculpa, pois já andamos nisto desde 2013 pelo que se pode ver na data da supracitada reclamação.

Data de ocorrência: 11 de maio 2018
14 de maio 2018
Boas.

Encomenda recebida. Coincidência ou não.

Deixo esta mensagem apenas para confirmar que a loja é séria e os produtos são enviados. Nem nunca coloquei isso em causa. Portanto mais que reclamação, é uma sugestão para que melhorem o sistema de encomendas online. O cliente deveria receber um email a confirmar que o pagamento foi recebido e que a encomenda está a ser processada.

E se o cliente contacta por email com uma questão, não deveria ser ignorado.

Dou o assunto por encerrado.

Cumprimentos.

Pedro Lopes avaliou a marca
14 de maio 2018

O cliente deveria receber um email a confirmar que o pagamento foi recebido e que a encomenda está a ser processada. E se o cliente contacta por email com uma questão, não deveria ser ignorado. Que a data prevista para a entrega não seja respeitada minimamente, isso já depende de cada cliente. A mim para ser sincero na maioria das vezes nem me faz diferença, o que aborrece é não haver uma única palavra por parte da loja, nem a confirmar que está tudo ok, nem a certificar que apesar do atraso o artigo será enviado.