47.6

CEAC - Empresa enganosa

Rita Pinto apresentou a reclamação
23 de maio 2019

Boa noite,

No dia de hoje, entrei em contato com a entidade "Ceac" a explicar a minha situação de pedido de cancelamento pois, a nível pessoal surgiu uma infelicidade e, estou sozinha com uma bebé pequenina e, obviamente, deixei de, infelizmente, de ter possibilidade de seguir com o curso. Inscrevi-me neste curso nem à 1 mês, não fiz qualquer avaliação ou usufrui de algo que me impossibilita-se de desistir.
Aquando da chamada fico a saber pela 1a vez que só tinha 15 dias para desistir. Na 2a informação já só tinha 14 dias. De qualquer forma, nada disto me foi informado, para além, da informação errada do comercial que me disse que a aula virtual presente no curso seria combinada com todos os alunos precisamente, porque é concebido para pessoas que possam estar a trabalhar. Nada disso também se verificou pois, a mesma foi marcada pela formadora, sem qualquer questão de disponibilidade dos alunos em questão.
Aquando da adesão ao mesmo, recebi um comercial em casa e, o único documento que tinha que assinar era a permissão de débito direto.
Acabei por verificar, que afinal tinha assinado outros papéis, ao qual tentei questionar o porquê dos mesmos. Questionei se seria um contrato e, o mesmo "descansou-me" com a informação que não era mas sim da frequência do curso.
Estava a adorar tirar o curso e, super entusiasmada mas, de facto, não é uma empresa com valores humanos pois, as coisas que infelizmente, nos surgem na vida não são escolhidas por nós!
Hoje percebo que fui mal informada e, mesmo estando no 1o mês de frequência do mesmo e, tendo surgido estes problemas alheios à minha pessoa, esta empresa não quer saber e, qualquer aluno é tratar da mesma forma.
De qualquer maneira, fui mal informada e, felizmente, não estando sozinha aquando da inscrição tenho como provar a forma enganosa como me inscrevi no vosso curso.
Espero ver esta situação resolvida pois, infelizmente, é-me alheia esta situação que surgiu.

Obrigada,

Data de ocorrência: 23 de maio 2019
6 de junho 2019
Ex.ma. Sra. Rita Pinto,

Acusamos a recepção da sua mensagem que mereceu a nossa melhor atenção.

Em resposta à mesma, informamos que com a recepção de cada reclamação, procedemos à respectiva análise. Após devidamente avaliada a situação, contactamos diretamente o reclamante.

No presente contexto, caso nos tenha já remetido a sua exposição, poderá contactar-nos novamente através dos canais disponíveis para o efeito, por forma a ser informado sobre o ponto de situação da mesma.

Reforçamos a necessidade de nos dirigir directamente a sua exposição para que a mesma seja devidamente analisada e esclarecida.

Relembramos que as reclamações deverão ser apresentadas através dos canais habituais: telefone: 210 920 666, por email para info@ceac.com.pt ou por carta.

Ao seu dispor,
Emanuel Águas
Departamento de Inovação e Qualidade
21 de junho 2019

Gostaria de saber qual a via ou numero que entraram em contacto comigo?
Visto, não ter obtido qualquer resposta.
Enviei uma carta registada com aviso de recepção para a Vossa entidade e, até ao dia de hoje 21-06-2019, não obtive qualquer resposta da vossa parte e, já foi recebida por vocês.
Tenho todo o material totalmente selado para devolução, não fiz qualquer avaliação ou assisti a alguma aula e, infelizmente, e posso provar o que digo, as coisas acontecem quando menos esperamos ou precisamos.

Cumprimentos e fico a aguardar resolução,
21 de junho 2019
De frizar que tanto o telefonema feito por mim e, o envio da carta já foi feito em Maio, ainda nem 1 mês de inscrição tinha e, nunca tive qualquer informação de um contrato de fidelização por parte do comercial.
Passados 1 mês da minha carta, contínuo a aguardar a resolução do mesmo.

14 de julho 2019
Ex.ma. Sra. Rita Pinto,

Acusamos a recepção da sua mensagem que mereceu a nossa melhor atenção.

Ao seu dispor,
Emanuel Águas
Departamento de Inovação e Qualidade
Ver perfil de
25 de junho 2020

D. Rita aconteceu igual comigo, como referido nas minhas reclamações, omitem, enganam e praticam ilegalidades, não informando nada, esta empresa age de má fé, tanto os representantes como os colaboradores, todos, com praticamente todas as pessoas que estão de boa fé e a CEAC sempre com má-fé,
Estes senhores nem deveriam ser possível exercer atividade e agora com esta situação de tanto sofrimento de pandemia vamos ver até onde chegam, que não podem estar a provocar danos pessoais e morais nas pessoas, mas vou-me informar desse assunto depois!
Não aceite acordos, não assine nada e não pague nada!
Coloque o assunto em contencioso por via judicial só assim se resolve o problema, pode entrar em contato comigo, estes senhores agem com uma má-fé enorme!
Tudo se resolve e estes senhores não se vão ficar a rir com a desgraça alheia!