Alumínios Cesar, S.A
  • celar@celar.pt

CELAR - Trem de cozinha a descascar

Sandra Maurício apresentou a reclamação
16 de dezembro 2013

No dia 09-06-2013, no Jumbo de Alfragide, foi efectuada uma compra de um trem de cozinha marca Celar de 9 peças, o qual poucos dias depois começou a descascar todo. Nesse mesmo dia foi comprada uma frigideira também Celar a qual não aconteceu o mesmo. Desloquei-me ao Jumbo meses depois afim de obter o arranjo ou troca do mesmo, o qual foi enviado o relatório por parte da CELAR, a informar que os danos eram referentes a má utilização. Pergunto: O trem e a Frigideira foram comprados no mesmo dia, porque é que a frigideira não se encontra no mesmo estado que o trem de cozinha, visto a CELAR ter informado que é devido a má utilização?

Data de ocorrência: 16 de dezembro 2013
Celar
27 de dezembro 2013
Boa tarde.
Em resposta a esta reclamação temos a informar que confirmamos a recepção de 10 peças de um trem de 9 peças + 2 ofertas (faltava uma das frigideiras) e que mantemos o que consta no relatório FDC 13/248 enviado juntamente com as peças.
O facto da frigideira apresentar menos danos do que as restantes peças poderá dever-se à utilização diferente, e em menor número, que normalmente tem em relação às caçarolas e panelas.
Dispomos de fotos das peças onde é bem visível que os danos no antiaderente não se devem a um qualquer defeito de fabrico, mas sim pelo uso de utensílios metálicos, como por exemplo, colheres, varinhas mágicas com pé metálico, entre outros, não cumprindo assim as instruções de utilização que acompanham o trem.
São por demais evidentes inúmeros riscos que com a continuação da utilização, foram desgastando cada vez mais o antiaderente.
O motivo pelo qual uma das peças foi substituída, foi porque para além dos inúmeros riscos, apresentava também uma contaminação que tanto poderá ser da responsabilidade do cliente, por usar a caçarola para guardar os alimentos após cozinhados e não apenas para os cozinhar, como poderá ter origem na matéria prima em si e que não é detectável durante o processo de fabrico, mas apenas após a utilização.
15 de janeiro 2014
Informo que a situação não ficou resolvida e continuam afirmar que é de má utilização dos mesmos. Eu no email que enviei não consegui anexar as fotos dos tachos todos, nem da frigideira da mesma marca e que foi comprada no mesmo dia e que está em estado impecável. Daí o eu continuar afirmar que não é de má utilização, porque nós temos alem dessa frigideira, que foi comprada no mesmo dia e à parte do trem da CELAR, um tacho com 12 anos e o mesmo não apresenta danos. Este trem quando se passa o dedo à volta do mesmo, o dedo fica com aquela espécie de tinta, ou sei lá o que é aquilo que põe nos tachos. Eu nunca vi tal coisa. O trem continua dentro da caixa assim como veio, quando foi para reparar. É de lamentar, porque nunca tal tinha acontecido, ainda mais com uma marca de grande prestigio, CELAR.
Celar
6 de maio 2014
Efectuamos a recolha do trem para nova análise.
Mantemos o que consta no primeiro relatório enviado juntamente com as peças.
Não há qualquer defeito de fabrico, pois os danos no antiaderente resultam do uso de utensílios metálicos, como por exemplo, colheres, varinhas mágicas com pé metálico, entre outros, não cumprindo assim as instruções de utilização que acompanham o trem.
A Administração, apesar de não haver defeito de fabrico, decidiu trocar o trem graciosamente.
Recomendamos que siga as instruções de utilização, especialmente em relação ao uso de objectos metálicos e/ou abrasivos, que devem ser evitados, de modo a prolongar a vida útil do revestimento.
Dir. Qualidade
11 de maio 2014
Desde já obrigada por terem efectuado a troca.
Continuo achar que o que aconteceu ao trem de cozinha, não é resultado de má utilização, visto ter mais tachos e frigideiras da mesma marca, à anos e nunca tal aconteceu.

Espero que não volte acontecer.

Com os melhores cumprimentos