50.2
Supermercado Rocha S.A.

CELEIRO - Assédio moral no trabalho

Carla Soares
Carla Soares apresentou a reclamação
31 de agosto 2017 (editada a 13 de outubro 2017)

O responsável da loja Celeiro, do centro comercial Vasco da Gama, apresenta, perante os clientes, uma atitude de arrogância. Estes depararam-se com comportamentos de extremo desrespeito e com grandes problemas de liderança. Este "senhor" faz questão de dar descompusturas aos funcionários da loja, em frente aos clientes. Hoje quando me dirigi à loja, faltou ao respeito a uma funcionária, exercendo ASSÉDIO MORAL no local de trabalho. É grave, o que presencio à algum tempo. Chamei-o à atenção, mas nem se desculpou e ainda agradeceu de forma irónica. Este tipo de atitudes só fomenta um ambiente constrangedor e de negatividade na loja. Obrigada. Atentamente.

Data de ocorrência: 31 de agosto 2017
CELEIRO
1 de setembro 2017
Exma. Sra. D. Carla Maria Pereira Soares,

Em primeiro lugar, agradecemos o seu contacto.

Os clientes são a razão de qualquer negócio e tem sido com as sugestões e reclamações dos nossos consumidores que temos evoluído.

Agradecemos muito ter-nos reportado esta situação e informamos que iremos averiguar.

Lamentamos todo o incómodo causado.

Em caso de qualquer outra questão, não hesite em contactar-nos.

Atenciosamente,
Equipa Celeiro

Pois realmente eu acho engraçada esta historia do "vamos averiguar a situação". Esta situação já acontece à muitos anos e com conhecimento dos responsáveis, inclusive já houve, em tempos clientes como a senhora Carla Soares a fazer reclamação, só que não expuseram na internet, ou seja mais ninguém ficou a saber. Como agora já é de conhecimento publico já interessa averiguar a situação. realmente o que a internet consegue fazer.....

Acho incrível como só agora o celeiro percebe a má gerência desse senhor.
A minha filha trabalhou nessa loja e muitas vezes chegava a casa a chorar e passava noites sem dormir.
Era vitima de perseguição, até o que ela anotava ele lia, nunca saía a horas, não podia ir ao WC nem comer sem ser na hora de almoço, ele tratava-a mal, chamava-lhe nomes em publico e ainda fazia terror psicológico com conversas no armazém. Alem do mais, tinha sempre as folgas separadas em que no dia anterior saia as 24.00 e no dia posterior à folga entrava as 10.00. A nível de férias era avisada na quinta feira à tarde que na segunda seguinte não ia trabalhar. E na semana do Natal e do ano novo folgou nos feriados obrigatórios. E o celeiro não diga que não sabia porque não foi a unica a fazer queixa.
A loja está constantemente com falta de pessoal porque ninguém se aguenta.
Alem do mais, esta pressão não é só feita pelo senhor mais velho. Há uma colega mais gorda com cabelo negro aos caracóis que faz o mesmo. Isola os colegas novos, ensina mal para depois haver encrencas, goza, ignora e anda constantemente a intimidar os colegas. A senhora fala em assedio moral mas o que eu assisti no sofrimento da minha filha foi MOBBING!

Esta situação não é um caso isolado e toda a dietimport sabe disso.
Em Mês de avaliações sugeria uma avaliação interna e sem identificação de todos os colaboradores dessa loja. Pode ser que no anonimato as pessoas não tenham medo de dizer como é o seu dia-a-dia.
Eu trabalhei nessa loja do celeiro, adorava o que fazia, valorizo muito o que aprendi, a nível de ordenado nunca me queixei mas a nivel de equipa.. foi a pior que tive até hoje!