47.8
Supermercado Rocha S.A.

CELEIRO - Reclamação ao suposto teste de intolerância alimentar

Rossano Mendes apresentou a reclamação
29 de outubro 2018
Bom dia, no passado dia 26 de Outubro fui supostamente fazer um teste de intolerância alimentar nas instalações do Celeiro no centro comercial LEIRIA SHOPPING com a Sra Carla Nobre.
Encontrei a possibilidade de fazer o teste através do vosso site pelo que acabei por marcar consulta.
Foi no término da consulta, após sair da mesma, que cheguei à conclusão, que não se trata de um teste de intolerância alimentar mas sim um RELATÓRIO DE ELECTRO INTERSTICIAL SCAN, que se baseia sobretudo em detetar possíveis sintomas existentes no nosso organismo, e não se preocupa propriamente em detetar intolerâncias alimentar.
Quero referir que após o suposto teste, nunca falamos em alimentos prejudiciais para o meu organismo.
Em conclusão peço, o reembolso do valor pago e peço que alterem a página web de forma a não enganar os clientes, pois trata-se de uma oferta que não corresponde à verdade.
Data de ocorrência: 29 de outubro 2018
Exmo. Sr. Rossano Mendes,

Em primeiro lugar, agradecemos o seu contacto.

Os clientes são a razão de qualquer negócio e tem sido com as sugestões e reclamações dos nossos consumidores que temos evoluído.
De facto, há já alguns anos que é possível fazer testes de Intolerâncias Alimentares nas lojas Celeiro. É um serviço que o Celeiro disponibiliza através de um parceiro, a iCare ( * PROIBIDO *://icare.pt/nutricao/intolerancias-alimentares/ ), não lucrando nada com os testes. É meramente um serviço que pretendemos oferecer aos clientes.

O teste de intolerâncias alimentares tem por base a frequência energética / vibracional de cada alimento, a qual varia de alimento para alimento. No software do equipamento estão já incorporadas as frequências de cerca de 520 alimentos. Assim, através de um processo não invasivo, o equipamento analisa o nível de compatibilidade do organismo com os cerca de 520 alimentos, identificando no final as tolerâncias e intolerâncias da pessoa relativamente aos mesmos.

Este sistema de diagnóstico é reconhecido pela União Europeia tendo recebido 3 Certificados de Qualidade ISO. A duração do exame é em média uma hora e o resultado é obtido através de um gráfico, cuja leitura funciona um pouco como um semáforo.
Por meio da realização do teste, é emitido um relatório de gráficos, que é normalmente explicado e entregue ao cliente. Neste relatório, os alimentos ilustrados a verde são aqueles a que apresenta mais tolerância e os ilustrados a vermelho devem ser evitados na dieta, durante um período de 2 a 3 meses, até mesmo para poder perceber o resultado da diminuição da sua ingestão. Assim, este teste acaba por funcionar como uma orientação.

Temos obtido um feedback excelente por parte dos clientes, relatando melhorias ao nível gastrointestinal após experimentarem algumas alterações nas suas rotinas alimentares. Porque o feedback é positivo, a maioria das pessoas que realiza o teste vem recomendada por alguém que já o fez anteriormente e ficou satisfeito.

Deste modo, uma vez que o nosso objetivo é a satisfação máxima dos clientes, gostávamos de perguntar se já experimentou adotar algumas sugestões evidenciadas pela leitura do relatório, após o teste, ou se não se identificou de todo com o resultado.

Ficamos a aguardar.

Em caso de qualquer outra questão, não hesite em contactar-nos.

29 de outubro 2018
Boa noite, após análise à sua resposta, continuo a sentir me enganado e continuo a solicitar o reembolso. Começando por partes:
Quanto ao facto de O CELEIRO disponibilizar o produto/teste através de uma parceria, a ICARE, quero reforçar de que apenas consultei o site do CELEIRO, sendo que em caso nenhum me foi informado da existência de uma parceria e mais ainda, efectuei o pagamento a uma funcionária da loja do CELEIRO e não à Sra do Teste, sendo que para todos os efeitos é a vossa marca que é representada e daí estar a resolver o litígio consigo e não com a ICARE.
Quanto ao software dos alimentos, no relatório final, NÃO está mencionado as tolerâncias e as intolerâncias, mas sim os alimentos não recomendados.
Quanto à suposta duração do teste (1 hora), o mesmo apenas dura menos de 5 minutos, em que o resultado das intolerância NÃO são expressos através de um ou vários gráficos.
O conteúdo do referido relatório não me foi mostrado mas sim apenas enviado por email, sendo que não apresenta quaisquer cores elucidativos quanto às minhas tolerâncias. Não apresenta verdes, nem vermelhos.
Em conclusão não dúvido da satisfação de alguns clientes, satisfação que não compartilho. Parece me que a marca CELEIRO desconhece o teor do relatório pelas diferenças encontradas na sua resposta em relação à realidade e por isso anexo o meu relatório. Mais uma vez, procurei um teste de intolerância alimentar, e aquilo não o é.
Sendo que o Celeiro, através do seu site, oferece um produto/bem aos clientes que no meu sentido, e após experiência própria, pretendo a devolução do meu dinheiro.
Obrigado
Exmo. Sr. Rossano Mendes,

Uma vez mais, agradecemos o seu contacto.

Pedimos desculpa por todo o incómodo causado. Mais informamos que reparámos que nos enganámos, relativamente ao parceiro a operar na loja Celeiro do C.C. Leiria Shopping. O teste que efetuou pertence à WellNutri (https://www.wellnutri.pt/ ) e não à iCare. Por este facto, reforçamos o nosso pedido de perdão.

Mais informamos que ressarciremos o montante que despendeu. Para o efeito, assim que lhe for oportuno, por favor dirija-se à loja Celeiro do C.C. Leiria Shopping.

Acrescentamos ainda que iremos solicitar os devidos comentários à empresa WellNutri, os quais lhe encaminharemos assim que oportuno.

Agradecemos toda a sua compreensão e, uma vez mais, lamentamos.

Em caso de qualquer outra questão, não hesite em contactar-nos.

Exmo. Sr. Rossano Mendes,

Uma vez mais, agradecemos.

Aproveitamos a oportunidade para esclarecer que o teste em causa, disponível na loja Celeiro de Leiria, efetivamente, não tem como objetivo a avaliação de intolerâncias alimentares, mas sim a avaliação do estado geral do organismo, não sendo da responsabilidade de nenhuma das empresas mencionadas (iCare ou WellNutri). É efetuado por uma Naturopata, no âmbito da sua consulta.

Iremos corrigir em conformidade a informação veiculada nos meios de comunicação, tal como nos advertiu.

São, de facto, os testemunhos dos nossos estimados clientes que nos permitem melhorar o nosso serviço e inclusive nos alertam para falhas, como a que nos reportou.

Agradecemos-lhe muito ter-nos contactado.

Rossano Mendes avaliou a marca

Ótimos produtos