47.8
Supermercado Rocha S.A.

CELEIRO - Rotulagem inexistente e sem tradução em Português

Héber Seabra e Oliveira Maia
Héber Maia apresentou a reclamação
4 de agosto 2018 (editada a 22 de agosto 2018)
Boas, há, mais ou menos, uma semana atrás comprei um frasco de hipericão em capsulas na loja Celeiro do Forum em Coimbra. Estava com pressa e nem reparei que no frasco não vinha o rotulo do mesmo. Só reparei quando regressara a casa.
Expus à empresa a situação e esta enviou-me por e-mail o rotulo, no entanto, apenas contribuiu mais para o desfasamento social e a medicina convencional e a fitoterapia.
Senão repare-se, existem excepientes de ingredientes tomados que constituem a capsula que não sabemos a quantidade/s precisas. Apenas referem cuidados na exposição solar, no entanto de acordo com a enciclopedia "O poder curativo das vitaminas e dos minerais" da readers digest, editado em janeiro de 2002 e de varios autores, coordenado/traduzido/... pelas professoras Dra. Telma Pereira e Dra. Marta Abrantes, na pagina 398, referem o seguinte "pode estimular a função hepática, provocando baixos níveis estrogénios no sangue...", basicamente pode desregular a/s função/ões neuro-hormonais nas mulheres e nada desta informação é nos revelada no bula do referida bula deste suplemento.
Isto é um crime de saúde publica da qual a marca Celeiro é conivente!
Vergonhoso!
A marca entrou em contato comigo.
Perante minhas reinvidicações não fizeram nada, no entanto, primam pela falta de informações na bula, de acordo com enciclopédia de minerais e fitoterapia, a bula não fala nos efeitos nefastos que a hipericão pode ter sobre na produção dos estrogenio, do entendido, pode prejudicar e desregular ciclo menstrual.
Data de ocorrência: 4 de agosto 2018
CELEIRO
20 de agosto 2018
Em resposta a esta reclamação , reiteramos a resposta dada diretamente ao consumidor a 2 de agosto de 2018, que a seguir transcrevemos:
"Caro. Dr. Héber Maia,
Os clientes são a razão de ser de qualquer negócio e tem sido com as sugestões e reclamações dos nossos clientes que temos evoluído.
Agradecemos o seu contacto e, no seguimento na conversa telefónica de 01 de agosto de 2018, enviamos em anexo uma cópia da etiqueta que acompanha o suplemento alimentar Hipericão 60 cápsulas, da marca Solgar.
Conforme referido telefonicamente, dessa etiqueta constam todas as menções obrigatórias de rotulagem do referido suplemento alimentar, atualmente legalmente em vigor, redigidas em língua portuguesa.
Enviamos também uma fotografia do produto, tal como este é armazenado e disponibilizado no ponto de venda, ou seja com o selo de segurança intacto (composto por uma película plástica que envolve todo o frasco) e a etiqueta colada nessa película.
Mais informamos que temos implementado um sistema de rastreabilidade rigoroso com várias etapas, entre as quais se verifica a existência de rotulagem em português de todos os produtos à saída do armazém.
Nas lojas, após a receção dos produtos e aquando da colocação dos mesmos nas prateleiras, também é realizada uma verificação de vários aspetos, entre os quais a rotulagem em português.
Assim, pelo exposto e, como referiu, ter eliminado o selo de segurança na sua totalidade (e não apenas a parte que envolve a tampa), terá descartado igualmente a referida etiqueta com o texto em português.
Ou seja, no momento da venda o produto continha a etiqueta com toda a informação legalmente exigida em língua portuguesa.
Em caso de dúvida ou qualquer outra questão que queira colocar, não hesite em contactar-nos.
Atenciosamente,
Equipa Celeiro"
Esta resposta tem um anexo privado
Héber Maia
20 de agosto 2018
"Nada disso me fora informado no dito telefonema e, além disso, provem aos vossos clientes disso. Eu sim, avisei-vos que não tinha vindo a rotulagem do suplemento comprado na vossa loja do Forum e vocês preferiram acreditar nos vossos colaboradores da mesma, ok!!!
Então revelam-se mentirosos para o cliente, assim, sendo depois de verificar o dito rotulo do vosso suplemente e de me ter inteirado dos malefícios desse, reparo que não explicitam esse pormenor…
E vossa sorte estarem sob a alçada da secretaria de estado da agricultura e veterinária, que, basicamente, não fiscaliza este tipo de situações de calamidade de saude publico, fitoterapia, ora, como pessoa de bem, propus-vos uma/s solução/ões. Não quiseram saber, e, apenas se limitaram a "bater no ceguinho", então, se quiserem deter uma razão que não têm, podem continuar a lutar comigo mediaticamente sobre este assunto, que resolvo-vos o assunto num instante.
De acordo com "o poder curativo das vitaminas e dos minerais" de vários autores (muito mais qualificados que qualquer um de vossos colaboradores ou prestadores de serviços, opinativo, é claro!), da Readers Digest, publicado em nosso país no ano de 2002, da editora inglesa Henrietta Heald, quando dizem na pagina 398, acerca dos cuidados especiais a termos com os minerais e a fitoterapia em que o "hipericão pode estimular em demasia a função hepática, provocando níveis baixos de estrogénios", ora quem ande a tomar pílulas de regulação hormonal sexual, parece-me óbvio que deveria ser avisada pela vossa bula que não pode tomar o hipericão, independentemente que deem a informação ou recomendem a ida a um/a clinico/a, pois se são suplementos, como há de alguém adivinhar ou se lembrar de referir isso ao/à ginecologista ( e terá este/a competência para advertir desta situação calamitosa e tão pouco conhecida?)?!
Ainda bem que expuseram publicamente a mesma a bula no portal da queixa, pois qualquer um pode verificar como tinha razão na minha exposição.
Isso apenas significa, concluo, que quem quer que vos faça esse tipo de serviços que exponenciam os vossos preços, está a fazer um calamitoso trabalho e a colocar em causa a saúde publica.
Imploro-vos para pararem de me assediar acerca deste assunto, pois da minha parte, o assunto está resolvido. Os/as srs/ras não cedem, deixo de ser vosso cliente e não aconselho ninguém a vir a ser.
Héber Maia
20 de agosto 2018
Não fora resolvida a marca recusa-se a me indemnizar, independentemente dos comentários de gentinha misógina efetuam a esta reclamação.
Héber Seabra e Oliveira Maia
Héber Maia avaliou a marca
20 de agosto 2018

A marca apenas está interessada em vender produtos exponencialmente caros e alguns colocam em causa a saúde publica.

Porquê que em vez de andar a ler livros e a comprar suplementos, não vai a um médico a sério para não ter problemas?

Misogenia

20 de agosto 2018

vão ao dicionário, caso não saibam o que é, e ainda bem que o dizem e revelam-se publicamente. Espero que vossa/s hipotéticas companheiras, leiam as barbaridades que comentam na net.