16.6

Celeritas - Encomenda não entregue na amazon

Carlos Imlau
Carlos Imlau apresentou a reclamação
5 de setembro 2022
No dia 17/08/2022 recebi uma encomenda feita na Amazon, como um dos itens não era o que eu esperava solicitei no mesmo dia o pedido de devolução, e ja no dia seguinte, 18/08/2022, deixei o pacote para recolha num ponto celeritas.

Recebi um track para seguir a encomenda pela kyos.

Como o reembolso estava demorando, entrei em contacto com a Amazon pela primeira vez no dia 22/08/2022 onde me informaram que ate o dia 01/09/2022 eu receberia o reembolso.

Como no dia 01/09/2022 não recebi nada, entrei em contacto novamente com a Amazon no dia 02/09/2022 e me disseram que a transportadora não digitalizou o item dentro do prazo, e que pos isso não podem me reembolsar.

Ao rastrear o numero do pedido vi que o mesmo estava com estado de "Devolvido", então entrei em contactvo com a Vasp, intermediaria de transporte da celeritas, e eles me informaram que a encomenda foi entregue aos cuidados da Celéritas, transitário responsável pelo transporte Lisboa/Madrid, no dia 22/08. Passando a ter o estado "devolvido" no centro de Lisboa, local onde é efetuado o carregamento das devoluções.

Entretanto aparece-me no track no site a celeritas como devolvida no dia 05/09/2022, e ninguém me explica onde foi devolvida.

Vou perder o reembolso da Amazon, por falhas da transportadora?

Agradeço resposta.
Data de ocorrência: 5 de setembro 2022