Celside - Reembolso

Lays Sales apresentou a reclamação
29 de setembro 2022
Na data 15/07/2022 recebi um email com informação que havia um atraso do pagamento do mês de julho. No mesmo dia entrei em contato para saber o que aconteceu, pois meu seguro está em débito direto e havia dinheiro na conta, assim como nenhum impedimento do banco. A colaboradora que me atendeu informou que não sabia informar o motivo e também não podia me fornecer uma referência para pagamento, teria que aguardar que houvesse uma nova tentativa de débito.
Questionei pois nesse caso haveria de pagar juros por algo que não tive qualquer culpa, afinal o que poderia fazer que é liberar o débito da Celside e ter dinheiro na conta, estava tudo nos conformes.
A colaboradora informou que se fosse cobrado juros, como eu havia entrado em contato para informar que estava tudo regular na minha conta e não houve tentativa de débito por parte da Celside, poderia entrar em contato se solicitar reembolso desse juros.
Aconteceu que 10 dias depois, dia 25/07/2022 a Celside debitou um valor de 64,98 € da minha conta (sendo o valor mensal de 24,99 €). Entrei em contato novamente e questionei o valor que foi cobrado. A colaboradora que me atendeu dessa vez informou que foi debitado o valor do seguro, 24,99€ + 15€ de juros por atraso + 24,99€ referente ao mês seguinte.
Questionei a mesma o motivo de ter sido cobrado juros por atraso se está em débito automático e a Celside não debitou, tendo em vista que por parte do banco não havia qualquer empecilho, e o motivo de ter sido cobrado uma fatura do mês seguinte. A senhora não soube responder, entretanto solicitou reembolso do juros cobrado informando que seria reembolsado na mesma conta que foi debitado até dia 29/09/2022.
Para minha surpresa dia 10/08/2022 foi debitado 24,99€ da minha conta novamente. Entrei em contato para saber a que se referia esse valor, visto que segundo informação da Celside, o mês de agosto já havia sido debitado em 25/07/2022.
O colaborador que me atendeu na ocasião informou que esse débito foi da mensalidade de agosto, novamente, ou seja foi cobrado em duplicidade.
Foi solicitado reembolso mas recebi apenas um email que dizia ter sido solicitado e seria reembolsado em breve.
Até o presente momento não foi reembolsado nenhum dos dois valores.
O prazo por si só já é um absurdo, demasiado longo.
Afinal qual a necessidade de um tempo tão longo para devolver um valor que vocês cobraram incorretamente? Por sorte foi debitado um valor baixo, mas se fosse um valor alto estaria até agora no aguardo da mesma forma.
Data de ocorrência: 25 de julho 2022
Bom dia Lays,

Agradecemos o seu contacto e sentimos muito pelo ocorrido.

Já transferimos os seus dados para o departamento responsável, um agente irá estudar o seu caso e se colocará em contacto com você o mais breve possível para lhe informar sobre o andamento do seu reembolso.

Fica à disposição para qualquer consulta.

Bom dia.
Hoje, 30/09/2022 uma senhora entrou em contato comigo e gostaria de esclarecer as informações que me foram passadas.
A senhora que entrou em contato informa que o prazo para devolução do valor que me cobraram indevidamente é de 8 (OITO) semanas e por isso não recebi ainda o reembolso. Está correto?
Pois bem, na data de 04/08/2022 recebi um email que me confirma que foi solicitado o reembolso (o primeiro no valor de 15 euros, que por sinal, não foi cobrado apenas 15 mas sim 39,99 euros incorretamente na data).
Já se passaram as oito semanas. Então qual o real motivo de não ter sido reembolsado o valor?
Esta resposta tem um anexo privado
30 de setembro 2022
A propósito, senhores, por gentileza, gostaria que fosse respondido sobre o prazo de reembolso aqui em sua resposta no Portal da Queixa, não por telefone, pois já houveram demasiadas incoerências por parte da Celside e gostaria de ter essa informação registrada por escrito para não restar dúvidas, além do péssimo tratamento por parte da senhora que entrou em contato comigo.
Agradeço.
3 de outubro 2022
Boa tarde Lays,

Desde o Departamento de Redes Sociais não possuímos as ferramentas e acessos suficientes para lhe ajudar com o que nos solicita. Por esse motivo solicitaremos à nossa equipa que lhe contacte na maior brevidade possível para que possam lhe ajudar com esse assunto.

Qualquer outra dúvida que possa surgir não hesite em nos contactar.

Atenciosamente,
3 de outubro 2022
Boa tarde.
O problema é exatamente esse, sempre que solicito uma resposta por escrito a resposta é que não conseguem e sempre que me ligam a resposta é diferente da anterior.
A resposta da minha pergunta é simples... A Senhora que me contactou anteriormente informou que o prazo é da empresa, portanto qualquer funcionário deveria ter acesso a essa informação, certo?
Então o prazo de reembolso que a empresa estabelece é ou não de até 8 semanas?

Att
10 de outubro 2022
Boa tarde.
Ainda estou no aguardo de uma resposta.

Att
14 de outubro 2022
Mais uma vez...
Acabo de receber uma ligação da SFAM, na qual novamente não se resolveu absolutamente nada. A senhora que entrou em contato comigo, além de não fazer ideia do que estava acontecendo, apenas falou que "acredita que em mais ou menos 15 dias" devo estar recebendo o valor na minha conta.
Senhores, isso sequer é uma resposta concreta! Deveriam ter vergonha da forma como tratam os clientes!
Primeiro dizem 8 semanas, depois simplesmente não sabem ou não dizem mais nada, e agora já passado mais de 10 semanas me pedem mais 2 semanas?
Isso é ridículo!
Estão sempre a passar prazos e mais prazos que nunca chegam.
24 de outubro 2022
Boa tarde Lays,

Lamentamos a demora na resolução do seu caso, mas lhe asseguramos que estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para que a sua incidência seja solucionada o mais breve possível. Acabamos de passar uma nota ao departamento responsável para que possam dar prioridade ao seu expediente.

Seguimos a sua disposição para qualquer consulta.

24 de outubro 2022
Boa tarde.

Já me foi falado que lamentam e que estão a fazer todo possível para que seja solucionado o mais rápido possível, entretanto já estou no aguardo dessa "solução" há 3 meses.
Não percebo qual a dificuldade em fazer a devolução de um dinheiro que retiraram da minha conta indevidamente.
28 de outubro 2022
Ainda no aguardo
14 de novembro 2022
Boa tarde Lays,

Estamos trabalhando para que o seu caso seja resolvido o mais breve possível!

Seguimos a sua disposição para qualquer consulta.

19 de novembro 2022
Até agora não tive nenhum retorno.
24 de novembro 2022
Ainda estou no aguardo e nenhuma resposta foi dada
5 de dezembro 2022
Bom dia Lays,

Lamentamos saber que a sua experiência com o nosso serviço não tenha correspondido às suas expectativas, já que trabalhamos duro cada dia para oferecer um serviço único e de qualidade a todos os nossos clientes.

Graças ao seu feedback, podemos melhorar a cada dia para que nossos clientes tenham sempre a melhor experiência possível por parte da nossa equipa e seguir melhorando como empresa.

Caso necessite a nossa assistência no futuro, não hesite em nos contactar novamente.

Lays Sales avaliou a marca
5 de dezembro 2022

Só foi resolvido após abrir uma reclamação no livro de reclamações e e deixá-los sujeitos a ação judicial. Entraram em contato rapidamente e o reembolso foi feito em questão de dias. Todos os problemas que a Celside me causou desde que aderi o seguro com eles, foi a pior experiência com um prestador de serviço que já tive na vida. Se fosse possível as notas seriam ZERO. Jamais indicarei a qualquer pessoa, ao contrário, faço questão de falar minha péssima experiência a todos que puder.