47.9
Centauro Rent A Car Lda

Centauro Rent a Car - Cobrança indevida da ViaVerde

Mauro Rocha apresentou a reclamação
12 de setembro 2019

A Via Verde está a cobrar por duas portagens que ultrapassei e teoricamente não tinha o aparelho habilitado para uso.
Quando fui verificar, tratava-se do carro que aluguei na Centauro e que consta o pagamento da activação do ViaVerde em contrato.
1) Fiz reclamação pelo site e não me respondem.
2) Fui até a loja da Centauro próxima ao aeroporto de Lisboa e o Sr. (*) (supervisor) disse que o melhor a fazer é pagar e aguardar que entrem em contacto comigo para reembolsarem a multa.

Porque a Centauro deliberadamente passou meus dados a ViaVerde e não verificou que trata-se de um erro dela?
Porque na loja da Centauro não podem resolver um erro explícito como este?
Porque a Centauro em nada considerou o atendimento ao cliente e mandou logo a conta?
Porque a Centauro desrespeita o consumidor do seu serviço?

Quem afinal pode resolver este assunto? Ou terei de ser eu a pagar pela incompetência de alguns?

Data de ocorrência: 12 de setembro 2019
13 de setembro 2019
Bom dia Mauro.
Obrigado por nos contactares.

Verificamos que o dispositivo da Via Verde foi activo na tua reserva, aliás varias portagens foram cobradas e confirmadas, infelizmente devido a algum erro Centauro não foi notificada das portagens pendentes por parte da Via Verde.
Devido ao número elevado de transacções, as sempre que Centauro é notificada de alguma multa, automáticamente, identifica o condutor ás autoridades. Visto que neste caso se tratou de um problema causada por uma terceira empresa, infelizmente Centauro não tem controlo directo sobre a multa. Pedimos-lhe que realize o pago e que posteriormente nos envie o comprovativo de pago e o seu Iban para que possamos reembolsar-lhe os cargos administrativos. Pedimos também que nos envie copias da multa que recebeu.
Tenha em conta que as portagens referidas no documento foram utilizadas durante o seu aluguer mas não foram cobradas.

Posteriormente Centauro reclamará com as autoridades pertinentes.

Lamentamos a inconveniência causada.
Enviamos-lhe um email. Pedimos-lhe que responda a esse mesmo.

Atenciosamente,
16 de setembro 2019
Foi feito o pagamento e estou a espera do reembolso.
Após isto poderemos dar como resolvido.
7 de outubro 2019
Boa tarde.
Vemos que o reembolso foi correctamente realizado no dia 25/09/2019. Pode confirmar a sua recepção?
Atenciosamente.
7 de outubro 2019
Recebido.
Mauro Rocha avaliou a marca
5 de novembro 2020

Resolveram o problema sem criar barreiras.