47.2

Lelio de Sousa e Santos
Lelio Santos apresentou a reclamação
17 de setembro 2019
Caros Senhores
Venho através deste email, reforçar uma reclamação que fiz por escrito no dia 11.09.2019, a empresa Centauro, aquando da entrega da viatura alugada a vossa empresa.
Foi me entregue um carro que não correspondia ao contratualizado na proposta, estava completamente sujo e na entrega do carro foi-me cobrado o valor de 309,90 Euros  devido a um arranhão em uma jante, que não acho Justo.

No dia 24.08.2019, após chegada ao aeroporto do Porto fomos transportados para o vosso stand afim de recebermos a viatura alugada.
Posto no vosso estabelecimento, informara-nos que o carro a entregar seria outro e não o que estava na proposta, portanto receberíamos um carro a gasolina e não a diesel conforme o que estava no prospecto. Não concordamos pretendíamos um carro a diesel, mas foi referido que o carro que pretendíamos não estava em condições pelo que teríamos que aceitar o carro a gasolina.

Após o preenchimento de toda a papelada disseram-nos onde estaria o carro, ninguém nos  acompanhou até a viatura. O carro encontrava-se no final do armazém, nada fácil de encontrar. Junto ao carro reparamos que o mesmo, apesar de ser novo, estava completamente imundo, tanto no interior como no exterior. Como não tínhamos ninguém para atender-nos recorri a uns senhores que se encontravam a limpar outros carros, falei da situação em que se encontrava o carro, ele mandou outro funcionário com os detergentes a ver se remediava a situação. O homem andou a limpar mas não resultou, o carro estava tão sujo que ficou na mesma.
Visto que carro não ficou limpo, falei novamente com a pessoa responsável pela limpeza das viaturas e ele sugeriu que levassem o carro para limpa-lo com a maquina de pressão, o carro estava imundo tanto no interior como no exterior, no exterior as rodas, chaparia, guarda-lamas estavam cheios de terra vermelha.
Após nova tentativa de limpeza, o carro continuou imundo. Fui ter com a senhora do atendimento , que referiu “não temos mais carros, têm que levar este”

Após esta resposta, Eu e minha esposa completamente exausto de uma viagem de 12 horas resignamos e aceitamos o carro. Nada mais verificamos no carro pois seria este ou nenhum, além disso como referido anteriormente ninguém estava disponível para no acompanhar, sempre que precisamos de algum esclarecimento tínhamos que nos dirigir ao local de atendimento geral.
Em nenhum momento foi referido que a vistoria do carro tem que ser feita pelo cliente. Não tínhamos noção que isso seria uma obrigação nossa, sempre pensamos que quem fornece o serviço de aluguer de carros é o responsável por entrega-los em condições, alem disso dada a aparência do carro também seria impossível verificar riscos, arranhões, etc. Durante a viagem para o nosso destino verificamos que o radio mal funcionava, depois descobrimos que carro não tinha antena sequer.
Após a chegada ao nosso destino, mandei lavar o carro, porque continuava muito imundo,. Durante a lavagem encontraram dentro do carro areia, conchas pedras, leite chocolado, um bocado de tudo. Pelo lixo encontrado no carro no interior e exterior, claramente o carro foi usado na praia e no monte, porque tinha tanto areia como terra vermelha e claro arranhões.

Um dia antes da entrega, voltei a lavar o carro.

No dia 10.09.2019, fui fazer a entrega da viatura e para meu espanto, o vosso serviço e postura mudou por completo. O Sr que me atendeu a primeira coisa que fez foi fazer vistoria do carro , ter um funcionários disponível para acompanhar ao carro no dia do aluguer era algo impossível . O senhor afirmou que a jante do carro estava danificada, que eu tinha de assinar um papel a concordar . Não concordei ,pois como referido anteriormente, o carro foi entregue sujo, sem ser vistoriado e as alterações ja estariam no carro como aconteceu com a antena.
Para meu espanto o Senhor referiu que em letras pequenas no contrato está escrito que é só obrigação do cliente verificar o carro antes da entrega, pelo que o dinheiro iria ser retido da caução com ou sem minha autorização. Não assinei a autorização

Mais uma vez reafirmo que quando o carro foi entregue nenhum funcionário estava disponível para nos acompanhar no levantamento. A senhora do atendimento no balcão que nos entregou a chave do carro em nenhum momento referiu que é obrigação do cliente vistoriar o carro e perante as varias reclamações efectuadas por mim e pela minha esposa ainda afirmou, compreendo mas se querem levar um carro tem que ser este, não temos mais nenhum disponível.

Data de ocorrência: 17 de setembro 2019
19 de setembro 2019
Boa tarde Lelio, lamentamos as incidências ocasionadas. Pedimos de contactar nos a través do link * PROIBIDO *://bit.ly/W2C_pt para poder investigar o acontecido. Responderemos-lhe com a maior brevidade possível. Cumprimentos.
Lelio Santos
30 de setembro 2019
Bom dia
De acordo com a vossa resposta recebida no dia 19/09/2019, enviei a reclamação para o endereço por vós fornecido "* PROIBIDO *://bit.ly/W2C_pt", não tendo até a data recebido qualquer resposta.

Lelio Santos
4 de outubro 2019
Bom dia.
Recebi no dia 01.10.2019 a resposta a minha reclamação, que após leitura, informo que a entidade responsável pelo envio da resposta não leu na íntegra a minha reclamação.

7 de outubro 2019
Vemos que realizou uma reclamação oficial. O seu caso será então tratado directamente pelo nosso departamento legal.
Atenciosamente.
Lelio de Sousa e Santos
Lelio Santos avaliou a marca
14 de outubro 2022

Péssima empresa, não recomendável. Os advogados apresentados para resolver o problema nunca responderam aos emails e ainda ficaram com o valor do deposito de combustível mesmo com apresentação dos comprovativos (meus e da própria empresa).