Centro Comercial Colombo
Centro Comercial Colombo
Centro Colombo - Centro Comercial, S.A.
  • Centro Colombo
    Av. Lusíada
    1500 – 392 Lisboa – Portugal
  • info@adm.colombo.pt

Centro Comercial Colombo - Serviço de limpeza do espaço de restauração

Diana Nunes
Diana Nunes apresentou a reclamação
6 de abril 2017

No dia 31 de março de 2017, pelas 21h30, jantei no Centro Comercial Colombo, na zona de restauração, perto do restaurante Sr. Bacalhau, com mais três pessoas. O espaço estava bastante cheio, pelo que tivemos de sentar-nos numa mesa na qual já se encontravam sentadas duas pessoas. Assim, preenchemos uma mesa com seis lugares.
Enquanto jantávamos, e como é costume, um funcionário da limpeza ia levantando os tabuleiros das mesas, circulando perto de nós. Algo bastante comum, já que muitos clientes não colocam os tabuleiros nos lugares devidos. Até que nos aborda, às quatro, enquanto ainda nos encontrávamos, claramente, a jantar, já que tínhamos os talheres na mão, perguntando se já tínhamos terminado e se podia levantar os tabuleiros. Dissemos que não, resposta à qual o funcionário revirou os olhos e afastou-se com ar não muito satisfeito. Continuámos a nossa refeição. Passados nem cinco minutos, o funcionário volta e levanta os tabuleiros de duas de nós, levando uma garrafa de água e um copo ainda com sumo, que tivemos de pedir que devolvesse. Eu e outra das pessoas com quem jantei continuámos a comer, já insatisfeitas com a situação. Pouco tempo depois, eu estava a terminar a minha sobremesa e todas as pessoas que me acompanhavam a jantar já tinham terminado a refeição. Eu tinha a taça da sobremesa na mão e a colher. O mesmo funcionário chega à mesa e tira, de forma brusca, o tabuleiro da minha colega e, da ponta da mesa, dirige-se às duas pessoas que estavam a jantar na mesma mesa que nós, pedindo o tabuleiro de forma rude ("Dê cá o tabuleiro!"). Uma dessas pessoas ia levantar o tabuleiro para entregá-lo, quando o funcionário diz "arraste o tabuleiro pela mesa! Qual é a dificuldade? Anda tudo aqui a dormir?!". Ao que a pessoa respondeu que não queria arrastar o tabuleiro porque ia passar pela nossa mesa. O funcionário continuou a falar desnecessariamente, dizendo "andam todos a dormir, têm de acordar", entre outras.
Esta foi uma situação bastante desagradável e de uma profunda falta de civismo por parte do funcionário. Não considero normal ter de me apressar a comer porque o sujeito deseja levantar o meu tabuleiro, nem ser criticada por não perceber as indicações do mesmo.

Data de ocorrência: 6 de abril 2017