Centro de Formação Roquegest

ROQUEGEST - Falta de pagamento de formações modulares certificadas

OLGA FUTRE
OLGA FUTRE apresentou a reclamação
25 de junho 2013

Encontrando-me na situação de desempregada e após ter frequentado 3 (três) Unidades de Formação de Curta Duração, entre 19 de Março e 22 de Maio p.p., na Roquegest - Consultores de Gestão Lda., sita na Rua João de Freitas Branco nº 28 B, 1500-359 Lisboa, com o nº de pessoa colectiva 502317299, Tel: 21 099 67 41, Tel. Móvel: 91 889 38 83, as quais deveriam ter como apoio social o subsidio de refeição diário no valor de 4,27 € e que, supostamente, deveriam ter sido pagas até 31 de Maio p.p., venho aqui expressar a minha indignação uma vez que, até à presente data, a Roquegest nem cumpriu com a data indicada nem tão pouco se dignou a dar uma previsão para proceder ao pagamento. As UFCD frequentadas foram: 1 - Comunicação Interpessoal e Assertividade - 25h, com início em 19/03 e fim a 28/03 2 - Motivação e Gestão de Equipas - 50h, com início a 01/04 e fim a 17/04 3 - Segurança e Higiene no Trabalho - 50h, com início a 06/05 e fim a 22/05 Acresce o facto de ter sido apresentada uma reclamação junto do POPH, no passado dia 4 a qual, até à data, também não surtiu qualquer efeito. Será possível uma entidade usar o dinheiro de formadores e formandos para seu próprio proveito e ninguém fazer nada? É por estas e por outras que este país está nesta situação caótica. Até quando permanecerão impunes estes escroques da sociedade? Meus senhores, estamos a falar de formandos que na maioria dos casos auferem um subsídio de desemprego mínimo e para os quais, o valor simbólico do subsídio de refeição em causa, representa uma pequena ajuda nas suas responsabilidades mensais... Ganhem vergonha! Antecipadamente grata pela ajuda que possam dispensar na verificação/ resolução desta situação Olga Futre

Data de ocorrência: 25 de junho 2013

so tenho pena que as pessoas que fazem este tipo de queixas nao sejam serias, essas sim deviam tomar vergonha e aceitar trabalho em vez de viverem a custa de subsidio de desemprego, ou seja as nossas custas. ha ... esqueci este genero de pessoas nao procura trabalho procuram emprego. seria bom dizer que quando a queixa foi colocada a senhora em causa ja tinha recebido tudo assim como todos as pessoas que fizeram formaçao em lisboa ... tenha vergonha, va trabalhar

Eu já fiz 4 formações pela Roquegest, a primeira em Abril e a ultima em Julho, e até agora o pagamento nem vê-lo!!!!! Esclarecimentos???? Nem se dão ao trabalho de os dar. Nós desempregados que precisamos do dinheiro para fazer face ás nossas despesas que nos desenrasquemos! Já apresentei queixa ao POPH, mas até esta instituição está-se a borrifar para o assunto. A ROQUEGEST È UMA FRAUDE!!!!!! Sr. Jorge Silva só pode ser alguém da empresa que ainda não sentiu na pele o que é estar desempregado, sem subsidio, a frequentar as formações porque temos que o fazer e não receber. Mas tenha cuidado porque a sorte muda!!! Estou desempregada há um ano, não por vontade própria, não recebo subsidio de desemprego, procuro trabalho ativamente e até agora nada. Sr. Jorge Silva tenha cuidado, não cuspa para o ar, porque pode cair-lhe bem em cima da sua fronha!!!!!!!!!

Sr. Jorge Silva.
Obrigado pelo esclarecimento no seu comentário.
Acontece que, todos os formandos estiveram a trabalhar durante as acções abertas pela Roquegest (pelo menos os que fizeram parte das acções ministradas por mim) e como tal têm direito a receber o valor que surge no contrato assinado por ambas as partes.
Da mesma forma, todos os formadores que, mesmo tendo o trabalho efectuado e toda a documentação entregue (para que a empresa em questão possa receber o subsidio do POPH), ficaram sem receber qualquer dinheiro, têm o direito em ver cumprido o contrato assinado.

O problema não está se trabalha ou não trabalha, porque aqui as queixas só têm lugar porque houve trabalho envolvido, está em quem usa o dinheiro e o esforço dos outros para subir na vida, persistindo com todo o sucesso, apesar de todas as queixas crime em tribunal, em Portugal e no Brasil.

Pessoas como o Sr deveriam ter vergonha na cara e perceber que cada passo dado por empresas destas prejudicam centenas de pessoas.

Jorge Manuel Espírito Santo Silva, um nome tão grande para uma só abreviatura, MAFIOSO.

Também questiono o Sr Jorge Silva se foi honesto para com os vendedores da célula viva, formandos e formadores? Lamento que pessoas honestas tenham que trabalhar dia e noite para pagar vigarices de outros. Tudo o que digo, posso provar.