Centro de Formação Roquegest

Roquegest - Incumprimento de pagamento de honorários

Tiago Filipe Martins Costa
Tiago Costa apresentou a reclamação
25 de fevereiro 2014

Venho por este meio comunicar o meu descontentamento com a Roquegest por falta de pagamento relativamente a 3 formações, uma de 25 horas cada ministradas em Coimbra de Setembro a fim de Novembro de 2013. No contrato que assinei com a Roquegest o prazo de pagamento era de 60 dias, dias esses que já passaram e não existe qualquer resposta por parte da administração.

Entreguei toda a documentação que me foi pedida e até agora ninguém pagou os honorários, não só a mim, mas a talvez mais de uma dezena de formadores que foram todos enganados por esta entidade, formadores e formandos que também não receberam o subsidio que lhe é atribuído, apesar que receberam os certificados de presença e conclusão nos módulos ministrados.

O Sr. Jorge Silva que se digne a dar a cara e ter uma palavra para connosco, já que se é capaz de nos burlar a todos que tenha a mesma coragem para nos enfrentar e dar uma resposta.

Data de ocorrência: 25 de fevereiro 2014

Esse senhor não irá dar a cara, porque só pelo simples facto de ter aceitado em adquirir esta empresa, revela a sua completa insanidade mental. A empresa tem um largo passivo que advém de há vários anos, fruto de uma gestão irresponsável por parte do seu antigo gerente Joaquim Baltazar Roque.
A empresa praticamente expulsou literalmente os seus funcionários da suas instalações, alguns deles estiveram meses seguidos a trabalhar sem receberem o seu ordenado, por amor à camisola e com esperança de ajudar a reconstruir qualquer coisa, só que no fim levaram todos um "pontapé no rabo".
Há relatos de situações vergonhosas e tristes dessa altura, pois enquanto os responsáveis por este projecto gastavam o dinheiro em todo o tipo de futilidades, os funcionários não recebiam os seus ordenado, assim como os formadores e os seus formandos também não receberam um único avo e agarraram-se apenas às promessas na altura.
Mais tarde, boa parte dos quadros da empresa saiu sem dó nem piedade e a partir daí muita coisa mudou, a começar pelo responsável que actualmente tem outro rosto, mas que faz parte do mesmo lote de "artistas".
A empresa tem um prejuízo incalculável e desde que me recordo. as queixas de falta de pagamento já vêm desde pelo menos 2004. Nessa altura, receberam diversos fundos do POPH para investirem em formação, mas na realidade o dinheiro foi gasto em vários carros para a família e amigos, numa casa em Tróia, em almoços e jantaradas caras para os amigos, despesas com centros de massagem, meninas, etc...
Viveram anos e anos de uma imagem que nunca existiu, não existe e que dificilmente existirá algum dia. O projecto da formação profissional e do franchising já tem alguns anos e parece um pote de mel, quando na realidade é um verdadeiro veneno para quem se deixa iludir por isto.

POR FAVOR, NÃO ASSINEM NENHUM CONTRATO COM ESTA EMPRESA, NUNCA SE DEIXEM ENGANAR PELAS PROMESSAS E NEM PELOS ARTIFÍCIOS CRIADOS À VOSSA VOLTA. ESTA EMPRESA É UMA FRAUDE QUE VOS VAI EXTORQUIR AO MÁXIMO E NO FIM SÃO TRATADOS COMO LIXO TAL COMO ACONTECEU A TANTOS OUTROS.

SE TIVEREM ALGUM CONTACTO COM ESTA ENTIDADE, INFORMEM-SE ANTES DE ASSINAREM QUALQUER COISA COM ELES.

é verdade sim senhor que este Jorge Silva é um mafioso, ainda há bem pouco tempo fez o mesmo numa empresa de Guimarães. Deixou de pagar os salários, dizia que ía pagar e nada como sempre, do que sai da boca dele é tudo MENTIRAAAAAA !!!