Centro de Saúde de Albufeira
Centro de Saúde de Albufeira
12.3

Centro de Saúde de Albufeira - Recusa de passar análises clinicas

Dora maria rocheta lopes
Dora lopes apresentou a reclamação
19 de setembro 2014

Estou grávida de 33 semanas e por ter uma gravidez de risco estou a ser seguida no hospital de faro e por uma médica privada. Tive consulta médica no hospital de Faro no dia 2 de setembro, ao qual a médica (Dra Celeste) me informou de que seria necessário efetuar análises clinicas mas que ela só pode passar análises para serem efetuadas dentro do hospital. Uma vez que sou de Albufeira, e em termos de transporte até Faro, mesmo que vá de carro, levaria sempre cerca de 1 hora em deslocação, mais o tempo de espera para a recolha de análise em jejum, a médica aconselhou-me a ir ao centro de saude de Albufeira para requisitar as análises junto do médico de familia e fazê-las na zona de residência. Hoje desloquei-me ao centro de saude de Albufeira e, como estou novamente sem médico de familia, solicitei uma consulta de sem médico. Fui atendida por um médica de nome Marília que se recusou a passar as análises e que disse para ir a uma consulta de planeamento ( que leva em média 1 a 2 meses), ou para ir para o hospital de Faro fazê-las pois a médica do hospital não tinha nada que me enviar para o centro de saúde pois é no hospital que sou seguida ou então que falásse com o coordenador do centro de saúde, ao qual lhe perguntei o nome e me respondeu que não sabia! Não satisfeita com esta resposta uma vez que é absurdo uma pessoa não conhecer sequer o nome do seu coordenador, falei com a auxiliar que me indicou o nome e o local onde poderia falar com a coordenadora(que afinal é uma Senhora), ainda esperei algum tempo mas como estava muito nervosa acabei por me ir embora. Não gostaria de deixar este assunto em vão! Já procurei informação mas é interessante que aquilo que percebo é que no serviço nacional de saúde todos se regem pela sua lei, não existe uma regulamentação ou normas a seguir e fazem-nos andar de um lado para o outro sem sabermos os nossos direitos. Fui simplesmente pedir para fazer análises, um serviço que julgo que qualquer utente tem direito e foi-me recusado.

Data de ocorrência: 19 de setembro 2014