Centro de Saúde de Alvalade

Adm.Reg.de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT)

(39.6%)

Centros de Saúde

Pavilhão 33 - Parque de Saúde de Lisboa. Av. do Brasil, 53

geral.alvalade@arslvt.min-saude.pt

Centro de Saúde de Alvalade - Medição crónica

Rogério Caroço apresentou a reclamação

Ontem dia 15/06 fui ao centro de saúde de Alvalade pedir umas receitas médicas. Onde fui informado que o meu médico de família reformou-se e não tenho ainda médico atribuído.
Hoje dia 16/06 telefonou-me o Sr. Dr. Nelson Encarnação Calado a dizer que não me ia passar a receita de Serenal 50 que tinha pedido porque é um medicamento que cria vício. Argumente que já me era prescrito há mais de 30 anos e na minha ficha clínica está como prescrição crónica. Então o Sr. Dr. Arranjou outra desculpa, que não ia passar de 50mg mas de 15mg desta vez e que não passava mais até ter indicação de psiquiatra. Disse-lhe que o meu ex médico de família além de ter a especialidade de clínica geral também era psiquiatra daí eu estar a tomar há mais de 30 anos. Por último o Sr. Dr. diz que o Serenal 50 está descontinuado. Sendo isso mentira pois tenho informação de 2 entidades de que isso é falso.
Acho que o Sr. Dr. está se aproveitando do poder que a profissão lhe dá para fazer o que quer e o que não quer.
Na minha ficha clínica o Serenal 50 está como medicação crónica. Tenho documento do centro de saúde aonde diz isso mesmo. Eu não posso ficar sem tomar a medicação, senão o meu estado físico, mental e psíquico fica alterado além do sintoma de abstinência sendo o mais certo é ter uma recaída o que será da inteira responsabilidade do Sr Dr. Nelson Calado.
Está situação já me veio provocar ansiedade e transtornar. Eu preciso da medicação. É medicação crónica e agora um médico que nunca me viu quer que eu deixe de tomar!!! Isso é completamente irracional, absurdo e negligente.
Se aquele Dr. do Centro de Saúde de Alvalade não quer passar a receita o Centro de Saúde tem de arranjar quem passe como é feito há mais de 30 anos.
10 Nov 2020
Rogério Caroço adicionou uma resposta

Por aqui se vê como o Centro de Saúde trata dos seus utentes. Sem se dignar a dar uma resposta.

12 Jan 2021
A reclamação foi considerada "Sem Resolução" por falta de actividade
13 Jan 2021
Rogério Caroço avaliou a marca

Como é o centro de saúde e tenho que lá ir, pois não tenho dinheiro para ir a privados tenho de continuar a usar e aguentar todo o mau funcionamento e outras coisas.