Centro de Saúde de Alvalade
Centro de Saúde de Alvalade
Adm.Reg.de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT)

Centro de Saúde de Alvalade - Não consigo efectuar marcações de consultas

Nuno Azevedo Pereira
Nuno Pereira apresentou a reclamação
28 de setembro 2021
Há mais de 2 semanas que tento ligar para USF do Parque em Alvalade e ninguém atende o telefone, tentando marcar uma consulta para as minhas filhas gémeas de 14 anos.

Hoje de manhã, marquei através do portal do SNS, 2 consultas de " SAÚDE ADULTOS PROGRAMA. UTENTE" para elas, sendo que cerca de 1-2 horas depois recebi 2 mails a darem nota do cancelamento das mesmas pela unidade de saúde.

Dado está situação, resolvi dar novamente o benefício da dúvida e marquei, novamente no Portal do SNS, 2 consultas de "SAÚDE INFANTIL", tendo em conta que as minhas filhas não foram este ano ao CS de Alvalade e sabendo que estas consultas são restritas, a 1 por ano.
Acabei de receber 2 cancelamentos destas consultas há minutos atrás.
A médica de família em questão é a nossa médica de família, tendo as minhas filhas sido consultadas por ela, bem como eu e sua mãe.

Posto isto entrei em contacto por email para atendimento@sns24.gov.pt, a solicitar ajuda na resolução do problema. Foi-me dito para contactar a linha 808242424 e de seguida pressionar o 5 para falar com um operador e ele proceder a marcação das consultas. Assim o fiz e as consultas foram marcadas. mas 1 de cada vez, ou seja tive de fazer 2 telefonemas(????), contudo mais tarde recebi novamente os mails de cancelamento das mesmas. De imediato solicitei novamente ajuda para o email atendimento@sns24.gov.pt e obtive hoje a resposta, onde foi indicado este formulário para fazer uma reclamação e que a gestão de marcações do SNS não era responsabilidade do SNS.

Passaram 3 semanas e não consegui marcar uma consulta para as minhas filhas

Nuno Azevedo Pereira