Centro de Saúde de Estremoz

Centro de Saúde de Estremoz - Mau atendimento médico

Ana Maria Velez
Ana Velez apresentou a reclamação
18 de julho 2022
no dia 2 de julho, cerca das 8.30 da manha o meu marido foi atendido no centro de saúde pelos dois médicos que estavam de serviço com os seguintes sintomas : tensão arterial de 6-4 , pulsações de 156 e dores abdominais apos ter tido vómitos e diarreia durante a noite. Logo á chegada foi dito pelo doente que era portador de CDI e que tinha o contacto direto do médico que o acompanha no hospital de Santa Cruz, se não seria pertinente ligar para ele,, uma vez que é um doente com um historial clinico já muito complicado. Foi respondido pela médica que não era necessário porque estavam ali dois mèdicos e sabiam o que estavam a fazer. Após quatro horas de soro e sem que houvesse qualquer alteração nos valores com que o paciente tinha entrado, foi-lhe dado alta com a recomendação de que fosse vigiando em casa e tomando um medicamento para a desidratação. Como conclusão deste procedimento o doente teve que recorrer ao hospital de Elvas onde ficou internado por 4 dias em SO, por ter desenvolvido um enfarte tipo 2, devido ao excessivo tempo em que o coração esteve em esforço .Após dar entrada em Elvas, fez análises e foi detetado que tinha alterações nas enzimas cardiacas, foi necessário injetar "cordaroni" para que as pulsações baixassem. De salientar o facto de os médico que o atenderam em Elvas terem ligado imediatamente para Santa Cruz para com o apoio dos especialistas saberem como deveriam proceder com um doente que tem no seu quadro clinico diversos episódios de taquicardias bem graves e um AVC e que é acompanhado Há já 12 anos pelo serviço de arritmologia daquele hospital. Neste momento ainda está com alta domiciliária e em recuperação.
Agradeço mais este problema acrescido ao já grande "curriculo" do meu marido á falta de Humildade e humanidade dos dois jovens médico que o atenderam em Estremoz, pois não é problema não saber, mas é muito mau ser arrogante no seu saber ou " não Saber" e não querer admitir pondo em risco a vida de um doente .Os jovens precisam aprender mas era conveniente terem com eles um médico mais experiente pelo menos para que os possam chamar á atenção e ir ensinando que ser médico é muito mais que ter 20 na nota de curso,... é ser pessoa e ter a humildade de ir aprendendo com os outros e com a vida.
Data de ocorrência: 2 de julho 2022
Ana Maria Velez
Ana Velez avaliou a marca
11 de setembro 2022

Gostei da prontidão e facilidade de acesso.