Centro de Saúde de Estremoz

Centro de Saúde de Estremoz - Receita médica

Ana Lúcia Pinto Marques
Ana Marques apresentou a reclamação
12 de outubro 2021
Lamentavelmente a minha consulta com a minha médica de família foi adiada nos últimos tempos 4 veze, a última dia 26 de julho, devido segundo me disseram à vacinação contra a Covid 19, tendo me comunicado que mais tarde a remarcariam e me informavam de nova data. Ora tal não aconteceu e como tomo medicação diariamente e esta estava a acabar , dirigi-me ao Centro de Saúde para pedir a respetiva medicação e marcar uma consulta, no inicio de setembro. Como nenhuma informação chegou ,no dia 6 de outubro 21 dirigi-me de novo ao Centro de Saúde, e para meu espanto a funcionária disse-me que já tinha uma consulta marcada para 8 de novembro, como ainda faltava um mês , pedi que me enviassem para o meu telemóvel a receita, frisando que a medicação estava a acabar. A funcionária disse que lá para quinta ou sexta feira receberia a receita. Obviamente tal não aconteceu e hoje dia 12 de outubro dirigi-me de novo ao Centro de Saúde da parte da tarde, para indagar o porquê de ainda não ter recebido a receita, e sou confrontada com a resposta de que a Dra me tinha enviado uma no dia 20 de setembro, ao que contestei após consulta nas mensagens do meu telemóvel que nessa data a mensagem recebida da saúde dizia respeito ao resultado do teste à Covid. Tendo voltado a reforçar a situação de que já não disponho de medicação, foi-me dito de uma forma arrogante que tinha que esperar que a médica passasse a referida receita. A questão que coloco é a seguinte: A médica passa a receita se alguém lhe fizer chegar o pedido diretamente , não é? O que claramente durante esta semana que passou não aconteceu! Eu necessito dos medicamentos e penso que não os deva ir buscar à farmácia , não usufruindo das comparticipações a que tenho direito, mas provavelmente é o que farei , pois não sei quanto tempo estarei à espera das receitas.
Data de ocorrência: 12 de outubro 2021