Centro de Saúde de Rio Tinto

Centro de Saúde de Rio Tinto - Reclamação sobre médico

Fernando Jorge Oliveira Coelho
Fernando Coelho apresentou a reclamação
6 de fevereiro 2021
A reclamação é a seguinte. Após ter contacto com uma pessoa que deu positivo para a covid 19, e eu próprio também ter feito o teste e ter dado positivo, fiquei a aguardar o contacto do meu médico de família DR Alberto Costa, conforme indicação do delegado de saúde e da DGS.
Durante o período de isolamento profilático que durou do dia 01/12/2020 a 18/12/2020 não obtive qualquer contacto do meu médico.
Devido ao agravamento dos sintomas fiz varias tentativas de contacto com o centro de saúde
Por telefone ou por email aos quais nunca obtive resposta, tendo que recorrer duas vezes ás urgências do hospital de S. António.
Onde da primeira vez me fizeram vários testes e exames, da segunda vez nada me fizeram apenas disseram para continuar com a medicação, que não fez sentido ter ido ás urgência e que deveria ter falado com o meu médico de família.
O que era impossível pois nunca consegui falar com ele nem ele nunca se interessou por saber como eu estava, Tendo eu registado os sintomas na plataforma fornecida pela DGS e que os médicos tem acesso para acompanhar os doentes.
Durante o período de isolamento apenas fui contactado por uma enfermeira a cada 5 dias , sendo essa enfermeira que dissidia se eu continuava em isolamento ou não , e tendo sido uma enfermeira que me deu alta nunca um médico.
Tendo em conta tudo que se está a passar devido a este vírus acho inadmissível que o meu medico de família nunca ter entrado em contacto comigo, e tentado perceber se eu precisava de ajuda.
Data de ocorrência: 6 de fevereiro 2021