Centro de Saúde de S. João da Talha

Centro de Saúde de S. João da Talha - Impossibilidade de ter consulta

Leonor de Jesus Morais Ganhao
Leonor Ganhao apresentou a reclamação
10 de julho 2014

Há mais de um mês que estou com sintomas de falta de ar (tenho igualmente um problema cardiaco) e não consigo marcar consulta pelo facto de não ter médico de familia. Caso queira, posso tentar ir de madrugada marcar uma consulta sem garantias, visto o/a médico/a que faz atendimento complementar nem sempre aparecer.
Há mês e meio fui ao Catus que me receitou um xarope, entretanto fui parar de urgência para a CUF com uma arritmia enorme onde fiquei internada. Continuo sem conseguir consulta, e estou a ficar com os mesmos sintomas, já explicados via telefone ao centro de saúde.
A minha questão é: Se o centro de saúde não consegue dar resposta, porque não se pode ir logo para o Hospital? Tenho de ir ao Hospital particular porquê? Especialmente porque não desconto por querer mas por obrigação.
Resumindo: Centro de saude de S. João da Talha não tem capacidade de resposta, fica longe dos acessos à RL, o que dificulta o acesso a quem tem problemas de locomoção assim como às pessoas idosas.

Data de ocorrência: 10 de julho 2014
Leonor de Jesus Morais Ganhao
Leonor Ganhao avaliou a marca
3 de fevereiro 2021

Já tenho médico de família

LEONOR, PERGUNTAS:
NÃO PODE IR A UM HOSPITAL PÚBLICO SE SE SENTIR MAL PORQUÊ ? NÃO PERCEBI ESSA PARTE.
ACHO QUE A CUF É PRIVADO MAS, QUANDO LHE DERAM ALTA NÃO LHE ENTREGARAM UM RELATÓRIO DO INTERNAMENTO, VULGO "CARTA DE ALTA", PARA O SEU MÉDICO DO C.S. ?
COM ESSE RELATÓRIO, VOCÊ OU OUTRA PESSOA VAI AO C.S. QUALQUER MÉDICO LHE PEDE UMA CONSULTA HOSPITALAR DA ESPECIALIDADE, PROVÁVELMENTE É CARDIOLOGIA E PASSA A SER SEGUIDA NESSA CONSULTA.
SE ENTRETANTO PIORAR VAI A UM HOSPITAL PÚBLICO. NÃO TEM FAMÍLIA OU AMIGOS QUE SE MECHAM ?
DAMI