Centro de Saúde de Santa Maria da Feira

Centro de Saúde de Santa Maria da Feira - Recusa de vacinação

Marisela Trindade Silva
Marisela Silva apresentou a reclamação
12 de junho 2013

Ontem, 11 de Junho, na companhia da minha filha de 4 meses, dirigi-me ao USF de Santa Maria da Feira. Não usufrui de prioridade e fui atendida por a administrativa Rosário. Esta senhora enquanto falava comigo e tentava tratar dos meus assuntos, atendeu o telefone por 3 vezes sem sequer se incomodar por me estar comigo, ou seja, enquanto está a falar comigo, começa a falar ao telefone, sem pedir licença, sem fazer interrupçoes, sem se dar ao profissionalismo de me atender primeiro, uma vez que eu, afinal, estava presente e com uma bebe de 4 meses a choramingar. O motivo da minha deslocaçao à USF foi a vacinaçao dos 4 meses da minha filha. Eu resido na RAA ilha Terceira, mas encontro-me de ferias por 2 mês emk Santa Maria da Feira. Cumpro as minhas obrigaçoes fiscais como todo o cidadao portugues e quando tento que a minha filha seja vacinada, é-me recusado. Tentei, novamente, explicar-lhes a minha situação, mas insensiveis a qualquer coisa recusaram-se, a administrativa foi perguntar as enfermeiras e trouxe a resposta de que ela não iria ser vacinada lá! Tinham pouca gente e, coincidencia ou não, disseram que durante o mês de junho não podia ir lá! Se eu quisesse tinha que tentar noutro centro de saude e mandaram-me embora. Fui a outro centro de saude, porque a saude da minha filha está em primeiro lugar, mas estou profundamente indignada pela forma como fui atendida e pela resposta que me deram. Recusaram vacinar a minha bebe porque não pertencemos ao centro de saúde!

Data de ocorrência: 12 de junho 2013

nao sei se ja obteve resposta do cs mas talvez eu possa ajudar, as UFS so sao obrigadas a atender os utentes que estao inscritos nas mesmas, mesmo em serviço de urgencia. se estiver deslocada da sua area de residencia e necessitar de assitencia a nivel de cuidados de saude primarios dve deslocar-se as unidades com a designaçao de unidades de cuidados de saude personalizados. agora se a sua filha esta inscrita na usf de santa maria nao vejo porque terao recusado a vacina, espero ter ajudado. cumprimentos