Centro de Saúde Olivais

Centro de Saúde Olivais - Impossível marcar consultas no centro de saúde

Nuno Loureiro
Nuno Loureiro apresentou a reclamação
30 de agosto 2016

Depois de vários dias a ligar para os dois números do centro de saúde sem nunca ninguém atender (e deixar o telefone tocar por mais de 5minutos de cada vez), finalmente atende uma funcionária que me pergunta o que pretendo. Explico que estou a telefonar para marcar uma consulta para o centro de saúde para o médico "X". Ela responde que o médico nesse momento não está disponível e portanto que vai ser díficil marcar a consulta, mas que ainda assim me vai passar a chamada para as colegas. Logo neste ponto, não percebo o porquê de o médico ter que estar presente no centro de saúde para marcarem as consultas, será que as funcionárias que tratam das marcações não têm acesso à agenda dos médicos?

Depois de me passar às colegas, o telefone simplesmente fica com um som contínuo durante todo o tempo de espera. Tempo esse que foram mais de 10minutos de espera (!!). Passado esse tempo, volta a atender-me a mesma funcionária da central que me informa que as colegas não devem estar disponíveis e para eu tentar ligar mais tarde. Educadamente explico que estou há vários dias a tentar marcar a consulta mas que nunca ninguém atende e que preciso mesmo de marcar a consulta. Pergunto também se não existe outra forma de marcar a consulta, por exemplo usando um email. Ela responde rapidamente que essa opção não existe, que não pode fazer mais nada por mim ("vai ter que ir tentando") e finalmente informa que vai ter que se ausentar da central pois tem necessidades fisiológicas para fazer e por isso vai desligar a chamada (!!!). Eu explico que percebo isso mas que não percebo como pode ser tão complicado marcar uma simples consulta para um médico no centro de saúde. Ela simplesmente não reage ao comentário, diz bom dia e desliga.

Desde então tenho tentado ligar mais vezes, sem resposta, tentado tanto o número da central como o número direto para marcação que a funcionária me deu. É realmente muito difícil (penso talvez mesmo impossível) fazer a marcação de consultas por telefone ou email neste centro.

Esta situação, a juntar a outras que já me aconteceram e presenciei no centro de saúde mostra o quão inacreditável é o grau de ineficiência e a falta de profissionalismo neste centro de saúde.

Data de ocorrência: 30 de agosto 2016

Está a acontecer o mesmo comigo, tenho a minha filha de 2 anos para vacinar e não consigo contactar, e a muito custo já consegui ligar para o de Moscavide que prontamente disse que como não pertenço lá não podem dar a vacina. Isto está a ficar insustentável, estamos a caminhar para um país de 3º mundo.