Centro de Saúde Olivais
Centro de Saúde Olivais

Centro de Saúde Olivais - Tentativa de obter atestado de incapacidade temporária

Margarida Rosa Dias da Costa Malheiro
Margarida Malheiro apresentou a reclamação
7 de maio 2019
Ontem (dia 6 de Maio de 2019) fui, com muita dificuldade às 7:30 para o centro de saúde dos Olivais tomar as injeções e tentar uma baixa porque tive que ir a uma urgência no fim de semana e estou incapacitada de ir trabalhar, disse que queria uma consulta normal para poder obter a baixa, a rapariga vendo-me cheia de dores marca uma urgência (sem me dizer).
Chegou a hora da consulta (4 horas depois, não fui a casa porque fui de autocarro e como não tenho passe fiquei por lá), disse o que queria e levei com uma descompustura do médico (dr Helder substituto da dra Sandra ventura)), pois eu estava numa consulta de urgência e não podia passar atestados, (O médico que sabendo que eu não tinha culpa, nada fez e disse-me para escrever no livro amarelo) vou à rapariga (a chorar dos nervos) tentar marcar uma consulta normal e não consigo marcar para antes de dia 14, ora dia 14 já passaram os 5 dias em que sou obrigada a apresentar o atestado e não marquei. Ela ficou com os meus elementos para tentar que a coordenadora passe o atestado.
Até agora não tive resposta, telefonei hoje e disseram que as senhoras não atendiam os telefones, que tinha que lá ir presencialmente, ora, ontem estive lá a manhã toda, hoje estou pior, qualquer movimento provoca-me dores. Isto é surreal, como posso obter uma baixa médica?????
Data de ocorrência: 7 de maio 2019
Margarida Rosa Dias da Costa Malheiro
Margarida Malheiro avaliou a marca
4 de maio 2022

O Centro não atende telefones, é dificil fazer marcações por telefone e não tem lógica uma pessoa doente ir para a porta às 6 e tal da manhã. Se precisa de uma baixa corre o risco de não conseguir o atestado a tempo. Tive que fazer uma peixeirada para conseguir uma consulta para o dia seguinte, e lá fui cheia de dores!!!