Centro de Saúde Póvoa de Santa Iria
Centro de Saúde Póvoa de Santa Iria
Centros de Saúde
Centro de Saúde Póvoa de Santa Iria26.6

Centro de Saúde Póvoa de Santa Iria - Falta de Médicos. Sem atendimento telefónico para marcação de consulta

Jocelino Rodrigues
Jocelino Rodrigues apresentou a reclamação
3 de maio 2018

Póvoa de Santa Iria é Cidade desde 24 de Junho de 1999 (19 anos). Não tem Infraestruturas de Cidade e o Município de Vila Franca olha muito pouco para esta cidade que em termos de IMI é freguesia do Concelho que mais dá por pouco trabalho. É a que tem mais habitantes do Concelho. Não tem Hospital, apenas o Centro de Saúde que felizmente foi renovado, para quem se lembra do que existia noutro local... mas funciona de forma muito limitada em termos de Médicos.

É raro o atendimento telefónico no Centro de Saúde e quando se vai presencialmente, quem não tenha médico de Família atribuído (meu caso), tem de ir cedo, ficar na rua à espera na fila antes e abrir ter senha para consulta (são extremamente limitadas).

Durante o dia, os seguranças de uma empresa privada contratada é que dá informações à população... e dizem praticamente a mesma coisa (horários para vir presencialmente de manhã e à tarde para ver se há vaga para consulta imediata, caso haja é atendido por ordem de chegada, não há marcações).

Mudei a residência oficial para esta Cidade há mais de 10 anos (mas vivo há 22 anos neste local) perdendo o meu anterior Médico de Família. Eu e a minha família ainda não temos nenhum Médico de Família atribuído na Póvoa Sta Iria. Já se reformaram vários médicos deste Centro de Saúde ao longo deste tempo e vejo os que existem mais sobrecarregados. FALTA DE MÉDICOS.

O departamento de vacinas funciona muito bem.

Necessito de saber como marco uma consulta por estar doente há mais de 3 dias com febre sem que atendam os telefones e sem que tenha que ir doente para a fila antes de abrir o Centro de Saúde.

Recorro muito pouco, só mesmo em casos como este como é recomendação SNS.

Para quando a minha família ter médico de família nesta Cidade?

Data de ocorrência: 3 de maio 2018