Centro de Saúde Sacavém

Centro de Saúde Sacavém - Mau serviço prestado

Renata
Renata apresentou a reclamação
9 de fevereiro 2021
Ao dia de ontem 08/02 liguei para a saúde 24 referi estar gravida de 17 semanas e estar com dores na zona abdominal, foi me feito questões referente a dor e pediram-me que no dia seguinte (09/02) pela manhã me derigi-se ao Centro de Saúde pois queriam um relatório técnico por parte dos técnicos de saúde do USF de Sacavém. Informei que ultimamente não querem atender os utentes, mandam nos para o hospital ou referem sempre que ali não nos podem atender como outras desculpas, mesmo assim, informaram que já tinham feito o pedido e que tinha de me dirigir ao USF para ser então realizado o relatório técnico. Assim fiz, ao dia 09/02 por volta das 10h30 fui ao centro de saúde retirei a minha cenha e aguardei a minha vez. Chegando a minha vez peço para marcar uma consulta para o dia, sem acabar o que ia dizer, a senhora que me estava atender disse não temos consultas, voktei a referir que tinha de marcar a consulta pois tinha o pedido de relatório técnico por parte dos técnicos de saúde, pedido pela saúde 24. Perguntou qual era a situação e se estava grávida, e foi questionar os médicos mas com a certeza que não ia ser atendida ali. Disseram que tinha de me dirigir a MAC e que não iam fazer nenhum relatório técnico por falta de material. Mesmo com as dores dirige-me até a MAC e o atendimento foi parecido, sempre a despachar, a ser atendida pela médica referi que não conseguia trabalhar estando com aquelas dores, a médica informou que tinha de fazer a medição e se quisesse baixa tinha de ser no centro de saúde e justificação no balcão da entrada/saída. Assim fiz, desloquei-me ao USF informei que pretendia falar com a médica que me atendeu de manhã para solicitar baixa pois com as dores não consigo ir trabalhar, a senhora que me estava atender vai falar com a medica e rapidamente volta a sussurrar que a mesma esta em conversas em vez de prestar serviço e continuei aguardar, quando volta novamente diz que a medica se recusaa passar baixa, que tenho de trabalhar mesmo assim e fazer a medição, médica essa que não fez questão nenhuma em vir falar comigo sendo que dei os papeis da medicação e do episódio na MAC. Responde que em momento algum não ia fazer a medição que estava a solicitar uma baixa porque naquele estado não conseguia trabalhar e mesmo assim não passaram a baixa e nem se importaram pois como não havia nenhuma referência por escrito referente a baixa e sim oral.
O meu trabalho não é parado, eu tenho de atender, repor fazer esforços e neste momento não consigo.
Questionei se iam responsabilizar-se caso acontecer alguma coisa respondeu me que não e que não tinham nada a ver.
Antes de sair da MAC solicitei o relatório referente ao episódio.
Sempre que vamos ao Centro de saúde atendem mal os utentes, fazem de yoyos mandam daqui e da li para não os ter de atender, gozam, gritam com a cara dos mesmos, atendimento péssimo principalmente quando o médico de família está ausente (que é o meu caso) tratam com descaso, refilam, para sermos atendidos é o caus.
Não é a primeira nem a segunda vez, isto acontece frequentemente naquele centro.
Data de ocorrência: 9 de fevereiro 2021
Renata