Centro de Turismo do Oeste
Associação de Marchas e Passeios do Concelho de Torres Vedras
  • Rua José Manuel da Silva Fialho, Nº. 1
    2565-282 Freiria, Torres Vedras
  • administrativo@ctoeste.pt

Centro de Turismo do Oeste - Inscrição na formação de guia de passeios pedestres

Carla Alexandra Gonçalves Rodrigues
Carla Rodrigues apresentou a reclamação
20 de abril 2022
Inscrevi- me no Centro de Formação do Oeste -Formaçao em Turismo/ Escola de Formação de Guias, na formação Guia de Passeios Pedestres, nível I, nos dias 5 e 6 de março de 2022 . A formação apresentou algumas falhas técnicas no domínio da informação e da ortografia das apresentações projetadas. Além disso, a avaliação de trabalhos de grupo, da participação e da ficha de avaliação decorreu de modo pouco ou nada transparente e incoerente. Em momento algum houve feedback dos trabalhos realizados, exceto na simulação final de caminhada. Considero que houve mais avaliação do que aprendizagens, pois nunca tive feedback, quer no trabalho de grupo, quer na avaliação do teste à posteriori, com questões mal formuladas sintática e semanticamente que induziam em erro.
Contactada telefonicamente, a Sra.*, que assina todos os e-mails, mostrou-se sempre completamente indiferente às situações apresentadas, prestando um mau atendimento, por telefone e e-mail, escudando-se em fundamentos legais, revelando total ineficácia no acolhimento/ atendimento e esclarecimento de qualquer questão.
Não tive acesso posterior nem às questões colocadas na ficha nem à sua correção.
Acrescento que todas as formações que tenho frequentado têm a ficha de avaliação informatizada com feedback transparente e imediato.
Para a inscrição no nível II da formação, solicitei a ficha de inscrição no dia 4 de abril, manifestando claramente o meu interesse em prosseguir para o segundo nível. A ficha foi- me enviada por mail, no dia sem nunca referir data limite de inscrição. No dia 18 , enviei a ficha de inscrição preenchida e tive como resposta , no dia 19, que as inscrições e turma estavam fechadas.
Nestes dias faleceu o meu pai, já tinha alojamento marcado , partilhado e pago em Torres Vedras. Não pude prosseguir para o nível II com o grupo que me acompanhou no nível I. Além de não haver outro agendamento da referida formação.
Penso que deveriam de apostar na qualidade dos serviços prestados aos formandos que pagam para serem aconselhados e formados com qualidade e dignidade.
Data de ocorrência: 20 de abril 2022
Carla Alexandra Gonçalves Rodrigues
Carla Rodrigues avaliou a marca
9 de julho 2022

Não respondeu à reclamação.