Centro Ecográfico de Entrecampos

Centro Ecográfico de Entrecampos - Recusa de ecografia morfológica

Pedro Pereira
Pedro Pereira apresentou a reclamação
17 de agosto 2018

Hoje dia 17 de Agosto de 2018 dirigi-me ao centro ecografico de entrecampos com a minha esposa que está grávida de 22 semanas com o objectivo de fazer uma ecografia morfológica a pedido da nossa médica obstetra. Esta reiterou que pretendia uma ecografia morfológica e depois deste exame pedi-nos para que fosse feito também um ecocardiograma fetal, sendo que esta frisou que este exame deveria ser feito só depois da ecografia morfológica.
Fizemos a marcação prévia com bastante antecedência e hoje quando chegámos a hora marcada para ser feita a ecografia a funcionaria que se encontra na receção informou-nos que o médico não ia fazer a ecografia sem o ecocardiograma fetal. Automaticamente informamos a senhora que a nossa médica obstetra tinha solicitado esse mesmo exame mas só depois da ecografia. A funcionária disponibilizou-se em falar com o médico, e este, mesmo tendo uma explicação da nossa parte, recusou-se a fazer a ecografia, sem se dar sequer ao trabalho de nos vir dar uma justificação. Perguntei uma vez mais à funcionária o porque de nos estar a ser recusada uma ecografia sem ser apresentado um ecocardiograma, ainda por sendo um pedido da nossa médica? A única resposta que obtive foi que e o método do médico trabalhar!!! O resultado é que, gastei dinheiro em transportes, já para não falar que a minha mulher grávida de 5 meses mais a minha filha de 3anos, viemos em vão da margem sul para lisboa, porque um médico só faz os exames como e quando quer e lhe apetece, sem o mínimo de consideração pela opinião e pedidos dos seus colegas médicos obstetras!!! Sinceramente acho que para o preço que se paga para este tipo de exames, neste estabelecimento em particular, deveriam de investir mais nas pessoas que nos atendem o telefone, que para além da arrogância no atendimento pecam bastante pela a falha de informação!
Fiz as ecografias da minha primeira filha sem restrições e da mesma maneira, mas neste momento não recomendo de todo a ninguém este centro ecografico

Data de ocorrência: 17 de agosto 2018