Centro Europeu de Línguas

Centro Europeu de Línguas - Falta de pagamento de remuneração do formador

Ana Gonçalves
Ana Gonçalves apresentou a reclamação
22 de janeiro 2021
O Centro Europeu de Línguas do Arreiro para o qual trabalhei durante alguns meses como formadora de Inglês não efetuou o pagamento de 300 euros referente a formações ministradas nesse centro. Durante os meses em que lá trabalhei fui sempre cumpridora das minhas obrigações, tendo os pagamentos das formações sempre sido efetuados com meses de atraso, até que cheguei a um ponto em que devido às despesas que tinha em deslocações, à falta de pagamentos sucessivos, à falta de informação, ausência de contrato (que solicitei várias vezes) que a funcionária garantia já ter comunicado aos Recuros Humanos, fui obrigada a informar que não prestaria mais serviços no centro. Ainda enviei alguns recursos utilizados após telefonema da Dra Paula que foi sempre a minha interlocutora com o Centro e que nunca cumpriu a sua palavra ou enviou qualquer resposta escrita, tendo a comunicação com ela apenas sido por telefone. Depois de ter falado diversas vezes telefonicamente e ter enviado alguns emails encontram-se em divida 300 euros de formação que não foram pagos, e que estão em dívida desde 15 de Janeiro do ano de 2020. Pelo que observo e como outros reclamantes já relataram "trata-se de um modo fraudulento de fazer negócio, aproveitando-se de vínculos laborais de curta duração como forma de garantir formadores durante dois ou três meses para depois dispensá-los decorrido esse período, ficando-se apenas pela promessa de que os pagamentos serão realizados com brevidade mas sem nunca os concretizar."
Agradeço o pagamento da referida verba o mais rapidamente possível.
Data de ocorrência: 22 de janeiro 2021
Ana Gonçalves
Ana Gonçalves avaliou a marca
17 de setembro 2021

Sem qualquer utilidade prática.