Centro Hospitalar Barreiro Montijo
Centro Hospitalar Barreiro Montijo
Performance da Marca
8.4
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
9,1%
Tempo Médio de Resposta
6,4%
Taxa de Solução
0%
Média das Avaliações
10%
Taxa de Retenção de Clientes
50%
Centro Hospitalar Barreiro Montijo, EPE
  • 212147300
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. Movimento das Forças Armadas
    2830-003 Barreiro
  • admin@chbm.min-saude.pt
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Centro Hospitalar Barreiro Montijo - Critério da triagem nas urgências

Sem resolução
1/10
Telma
Telma apresentou a reclamação
8 de setembro 2021
No dia 19-8, dirigi-me às urgências do CHBM com diversas queixas entre dor ao urinar, febre acima dos 39°, dor nas costas e barriga, anorexia e calafrios. Fiz uma reclamação pelo tempo de espera e porque cheguei as 18h e as 22h37 ainda não tinha sido atendida (hora da reclamação). Sendo o tempo de espera previsto de 1h40. Pois eu só fui chamada pelo médico eram 23h45 e não me deixou falar e limitou-se apenas a mandar fazer uma análise à urina simples. Depois mandou-me para a sala de tratamento para fazer a medicação para a febre e dores (afinal tinha chegado a mais de 6h com febre de 38.7° e com dores). Depois de ter o resultado da urina chamou-me apenas para entregar a receita (nem foi preciso entrar na sala). Ainda questionei o médico porque tive de esperar quase 6h quando o tempo previsto era inferior a 2h e porque é que as outras pessoas com pulseiras verdes, chegaram 3h depois e já estavam atendidas. O médico disse que o problema é que 80% das pessoas não são urgentes e atrasam o atendimento de quem tem uma urgência de verdade. Resposta sem qualquer lógica e que não merece comentários.
Resultado, sai de lá com o diagnóstico de uma infeção urinária e com a receita com antibiótico.
Mantive as dores e queixas e no sábado voltei às urgências desta vez no particular. Onde felizmente o atendimento foi precisamente o oposto. Fui observada e ouvida pela médica. Fez apalpação na barriga para identificar melhor a dor, murros nas costas, mediu a tensão. Pediu exames para confirmar as suspeitas do que tinha observado ( fiz análises de sangue, urina e de imagem TAC com contraste). Foi diagnosticado pielonefrite, falta de potássio e com a proteína C Reativa a 15460 ( com 2 dias de antibiótico).
Hoje recebi a resposta à minha reclamação apresentada no CHBM, em que só tenho a lamentar toda a falta de veracidade da informação. Não sei aonde foram buscar o 1.o registo médico às 20h46, se o meu 1.o registo foi às 23h45. Eu não reclamei de ter ficado à espera 2h30 e sim 5h45. Queria que verificassem melhor os vossos registos e que admitissem que ouve um lapso no critério de triagem. Pois eu vi muitas pessoas com pulseira verde a serem chamadas pelo menos 2h antes de mim, quando tinham dado entrada depois de mim. Posso garantir que quando fiz a reclamação (4h30 depois de ter dado entrada). Eu era a pessoa que estava a mais tempo naquela sala de espera e vi metade da sala a ser chamada para o médico antes de mim
E com pulseiras menos urgentes que a minha (pulseira amarela).
De fato, quem não tem possibilidade financeira para ir a um hospital privado, morre por negligência e falta de cuidados.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 19 de agosto 2021
Telma
Telma avaliou a marca
18 de novembro 2021

Não obtive qualquer resposta nem da reclamação do portal, nem da reclamação enviada diretamente para eles.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.