Centro Hospitalar Barreiro Montijo

Centro Hospitalar Barreiro Montijo - Negligência médica

Ana Baptista
Ana Baptista apresentou a reclamação
23 de janeiro 2018

Devido a um esporão no calcanhar e consequente fugir à dor ,tenho uma ferida no calcanhar ,já faz 3 meses.faço pensos de 3 em 3 dias no posto médico da Moita e mais nada.Há 3 meses desloquei-me ao hospital do Barreiro e fui atendida pelo médico Lima Carvalho que mandou fazer pensos durante 12 dias.Nem medicação.análises ou outros meios de diagnóstico. Ontem,desloquei-me outra vez ao Hospital do Barreiro por sentir a ferida infectada Na triagem disse que tinha dores e ha quanto tempo tinha a ferida.A resposta foi porque me tinha deslocado ao hospital.Fui para a area de cirurgia e passado algum tempo sou chamada para a sala de enfermagem para me fazerem penso.Perguntei porque não era vista pelo médico. A enfermeira foi buscar o Dr Lima de Carvalho que voltou a ter a mesma atitude.Nem exames.nem análises e dizendo que não tinha nada Mandou a enfermeira Linda Madeira por Biafine e fazer o penso Esta sra enfermeira gritou comigo quando me queixei com dores ao apertarem a ferida Aflita desloquei-me ao Hospital de Setubal onde me fizeram análises que.comprovam a infecção.As desculpas reiteradas são que sou diabética e a ferida cura mais lentamente.Acredito que com este tipo de atendimento os diabéticos sejam muitas vezes amputados por falta de cuidados médicos Portugal não é um país da União Europeia? Ou vivemos em Africa sem recursos a cuidados médicos ?Para quando uma avaliação do Hospital do Barreiro? Sou contribuinte e tenho o direito a ter assistência médica de qualidade no serviço público.

Data de ocorrência: 23 de janeiro 2018