Centro Hospitalar Barreiro Montijo
Centro Hospitalar Barreiro Montijo
Performance da Marca
6.5
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
0%
Tempo Médio de Resposta
0%
Taxa de Solução
0%
Média das Avaliações
10%
Taxa de Retenção de Clientes
50%
Centro Hospitalar Barreiro Montijo, EPE
  • 212147300
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. Movimento das Forças Armadas
    2830-003 Barreiro
  • admin@chbm.min-saude.pt
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Centro Hospitalar Barreiro Montijo - Profissionais de saúde (enfermeiras das urgências) péssimas profissionais

Sem resolução
1/10
Pedro Manuel Duarte Lopes
Pedro Lopes apresentou a reclamação
13 de setembro 2021
Boa Tarde;
No dia 19 de Março de 2021 a meio da tarde, tive uma crise de ansiedade cujos sintomas eram: alguma dificuldade em respirar, coração acelerado (tensão arterial=15.5---7), sintomas de febre (que não se confirmou). Dirigi-me ao Centro de Saúde da Baixa da Banheira por volta das 17.24horas (conforme diretivas da D.G.S).Tive logo dificuldades á entrada, pois, o segurança de serviço não me queria deixar entrar dizendo que não havia vagas. Insisti em falar com o secretariado que ouvindo a conversa de que me estava a sentir mal, me deixou expor a situação. Feito isso, obtive resposta seca direta e arrogante da funcionária Paula Silva: NÃO HÁ VAGAS!!!-Verifiquei que a sala de espera do R/C estava vazia. Insisti em que falassem com algum médico para que me atendessem, pois estava a sentir-me ainda...pior!!! A dita funcionária ligou para o médico e obteve a resposta de "VÁ AO HOSPITAL". Esse médico era Dra. Ana Freitas. Pedi livro de reclamações o qual me foi cedido mas não me emprestaram caneta com a justificação do COVD 19. E o livro? perguntei eu....Reclamei e fui ao Hospital Nossa Senhora do Rosário no Barreiro. Chegado aí, dirigi-me ao serviço de Urgência onde estavam cerca de 15 pessoas e imperava a falta de organização. Passo a explicar: fui para a fila das inscrições, esperei cerca de 5 minutos e quando chegou a minha vez perguntaram-me: "passou pela pré triagem?" - não havia indicação em lado nenhum!!! acerca dessa situação. Lá fui aonde me mandaram, mediram-me a febre(36.8) fizeram-me umas perguntas relativas ao Covid 19 e o porquê de ali estar, e lá fui outra vez para a inscrição. Feito isso, passados 10 minutos+- chamaram-me á triagem onde me atribuíram a pulseira amarela com a hora de registo 18.13. Demorei cerca de 7, 8 minutos na triagem. Fui para a sala de espera onde determinados médicos, quando faziam a chamada pelo sistema sonoro, não se percebia os nomes que chamavam devido ás pronuncias (Ucraniano, Russo, Africano...) e a falarem depressa e baixinho. Mas o mais grave dessa situação era que as pessoas não percebiam o nome chamado e depois os médicos não repetiam o nome passando ao nome seguinte. Reparei porquê o tom da chamada seguinte (passado muito tempo), era diferente do primeiro. Entre discussões com as/os funcionários dos "guiche´s" ouve até uma tentativa de agressão a uma dessas funcionárias a 30 cm (trinta centímetros!!!) dum polícia que estava ao telefone e não ligou nenhuma ao ocorrido. Fiquei com a sensação que esse polícia estava de serviço no local, pois quando lá cheguei por volta das 18.00 horas ele já lá estava e quando me fui embora cerca das 23.30 horas, ele ainda lá ficou, sempre a acompanhar alguém das suas relações que também estava para ser consultada, fardado e a receber ordens pelo rádio de serviço. A tentativa de agressão não passou de tentativa...
Chamaram-me cerca das 22.00. Fui atendido pelo médico do gabinete 2, onde na porta do gabinete estava escrito "psiquiatria". Reparei que os gabinetes de serviço todos tinham essa placa de boas vindas...Feita a consulta, o médico mandou-me fazer algumas analises para avaliar o tratamento a aplicar...(também me queixei do trapézio direito que está inflamado e me anda a doer desde o dia 7 março 2021). Fiz as analises e fui novamente para a sala de espera. Passado algum tempo chamam-me á sala 8, que é dos tratamentos. Aí começou o maior pesadelo: 2 enfermeira extremamente sincronizadas, no sentido em que uma corroborava a outra na forma de interromper constantemente o que EU tentava dizer, nomeadamente o facto do Dr que me atendeu ter dito que dependendo do resultado das analises ir determinar o tipo de tratamento a aplicar, e a(as) enfermeiras estarem com uma injeção de voltaren + relmus para me darem + um comprimedo para a tensão e EU tentar dizer o que o Dr me tinha dito e as enfermeiras não me deixarem explicar e interrogando-me: "quer levar a injeção ou vai-se embora?"....Após várias discussões entre as quais uma das enfermeiras me acusava de lhe apontar o dedo, quando EU apenas quando tentava falar acompanhava com movimentos das mãos. É a minha maneira de ser, sem tentar ameaçar ou apontar o dedo a alguém. Mas disso fui acusado por essa enfermeira, que, não sei o nome nem da outra. (É fácil para quem quiser saber: basta ver a escala de serviço...).
No meio disto, lá apareceu o médico nesse gabinete, onde atrapalhado com aquilo que via, lá consentiu a administração da injeção sem ter ainda o resultado das analises ao sangue. Pelo meio das informações que EU tentava dar ás enfermeiras e NUNCA consegui!!!, estava o fato de por experiencias anteriores, inclusivamente naquele hospital com registo na minha ficha, que pedi á enfermeira para consultar e a qual me disse que não se interessava pelo meu passado clinico, estava o fato de o meu corpo não aceitar aquele tipo de medicação e ter que ser outro. Acabei por levar a injeção que não me fez efeito nenhum!!! Por fim, após mais um período de espera na sala, lá me chamaram para receber o resultado das analises e o respetivo receituário passado pelo médico que era um senhor jovem de nacionalidade de leste.
Pelo meio disto tudo, entre W.C imundo e a deitar o cheiro para a sala de espera, pessoas desesperadas com 7 horas!!! de espera, seguranças mais preocupados em estar a mexer no telemóvel e despreocupados com o que se passava á sua volta, lá fui aviar a receita á farmácia de serviço. Saí ás 23.30 horas com 15 pessoas na sala quando cheguei.
Houve alturas que me senti humilhado, perdido e desorientado.
Estou vivo! Passei no teste! Lamento o estado em que está o S.N.S.!!!
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 19 de março 2021
Pedro Manuel Duarte Lopes
Pedro Lopes avaliou a marca
28 de novembro 2021

Inúteis!!!

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.