Centro Hospitalar Barreiro Montijo
Centro Hospitalar Barreiro Montijo, EPE
  • Av. Movimento das Forças Armadas
    2830-003 Barreiro
  • admin@chbm.min-saude.pt

Centro Hospitalar Barreiro Montijo - Utente e Médico expulsos de gabinete por administrativa durante consulta

José Trigo
José Trigo apresentou a reclamação
21 de abril 2016

Acho inadmissível que durante a consulta com a Dra. Ana Vieira no Centro Hospitalar do Barreiro, uma administrativa expulse de um gabinete e um utente durante uma consulta que teria sido iniciada à menos de 5 min...

Esta senhora Fátima Vaz bate a porta, entra e questiona "A sra Dra. ainda vai demorar muito? É que está um colega sua que já devia ter começado a atender" (passavam 5 min da hora da outra medica deveria começar a atender. (*1) Em resposta a medica diz "é só terminar esta consulta". Ao que a sra. Fátima entra gabinete dentro e volta a repetir" é que já passa da hora e a sua colega está a espera"(eu devo ser transparente), a Dra. questionou "mas quer que saia?" e de resposta a administrativa diz" que não pode acabar a consulta, mas a sua colega continua a espera" (e continuou nas minhas costas feito "mono" sem arredar pé) (*2).
A Dra. questionou-me se eu me importava de trocar de gabinete ao que respondi que não, a Dra. arrumou as coisas e levantou-se e questionou a sra. Fátima, se existia outro gabinete para poder terminar a consulta, e como resposta "Não há gabinetes disponíveis, não lhe posso dar outra sala", assim que se abriu a porta verifica-se que o gabinete em frente está vazio, a sra Fátima comenta de imediato "NÃO ESTOU AUTORIZADA A DAR_LHE OUTRA SALA, A ENFERMEIRA CHEFE NÂO AUTORIZA". Em resumo não tive consulta naquele local e tive que pagar 7Eur por um péssimo serviço como este!!!!

A sair do corredor, verifiquei que estavam cerca de 8 SALA VAZIAS. (*3)

(*1)Gostaria que me explicassem com que jeito uma administrativa (FATIMA VAZ)entra a meio de uma consulta para diz que a medica tem que terminar a consulta rápido porque querem por outra medica a atender naquela sala??? Esta senhora nem sequer se preocupou que estava a interromper uma consulta comigo (utente)lá dentro que não tenho nada a ver se a médica se atrasou ou não!!!

(*2)Se esta senhora não tivesse ficado tipo "mono", estátua no gabinete, ter-se-ia acabado a consulta, mas que eu saiba a consulta é entre paciente e medico, não tem plateia, certo????

(*3)Existiam cerca de 8 gabinetes iguais VAZIOS, porque razão a outra médica foi colocada especificamente naquele gabinete(n24)????

(4)Se existiam vários vazios porque não foi atribuído outro gabinete á outra médica para que não fica-se à espera???

(5)Estando tantos gabinetes vazios porque razão não foi autorizado à Dra. Ana Vieira acabar a minha consulta (ainda nem tinha visto os meus exames) num outro gabinete???, (seriam mais 5 a 10min mais)

(6)UMA VEZ QUE A CONSULTA FOI CANCELADA PELA SRA FÁTIMA VAZ, PRETENDO QUE ME DEVOLVAM O VALOR DA CONSULTA, que paguei no valor de 7 Eur. (não tenho que pagar um serviço que não tive)

(7)Pretendo uma explicação de toda esta situação que parece mais anedota que outra coisa por parte da ERS, e da parte da direção do Centro Hospitalar do Barreiro

É vergonhosa uma situação destas, em que um utente (eu) fica sem consulta por uma "guerra" entre administrativas e médicos..... Não deveria ocorrer situações destas....
A pessoa responsável por uma regra destas de certeza que civismo não sabe o que é, e de certeza que não se preocupa com os utente, nem com o serviço, apenas se deve estar a preocupar com ela mesmo para não ter muito trabalho…
Em anexo segue a reclamação entregue no Hospital onde ficou muito coisa a dizer, mas com este episódio todo eu só pensava em ir embora para não começar a discutir com toda a gente, por não me deixarem ter uma consulta que estava a espera desde DEZEMBRO de 2015.

Data de ocorrência: 21 de abril 2016