Centro Hospitalar de Coimbra E.P.E

3041-801 S. Martinho do Bispo

correio@chc.min-saude.pt

Centro Hospitalar de Coimbra E.P.E - Técnica de Raio X

Utilizador apresentou a reclamação

Durante uma visita à urgência do hospital Pediatrico, o problema do meu filho não estava/esta fácil de resolver. Depois de 1h de nublizacoes a médica não ficou satisfeita com o resultado pelo que passou um raio X ao meu filho. Pediu me que fosse a correr para a sala de espera pois já deveriam estar a chamar-me. Quando cheguei a sala de espera vi outras pessoas e apercebi-me que ninguém estava a ser chamado. Convencida de que já teria sido chamada mas não tinha chegado a tempo, dirigi-me a porta da secção de raio X. A técnica recebeu-me com a maior antipatia e agressividade que já presenciei num hospital. Acusou-me de achar que ela não estava a fazer nada e que não me chamava por preguiça. Isto apesar de eu já ter explicado a situação e tendo eu também dito que compreendia que o hospital estava um caos com tantas crianças na urgência. Interrompeu-me continuamente sempre com tom agressivo . Voltou a repetir que não estava ali sem fazer nada (acusando-me mais uma vez de "achar isso"), que eu não tinha autorização para estar ali e que se alguma coisa acontecesse ali ao meu filho a culpa era minha. Tudo isto sem me deixar pronunciar uma frase inteira e ignorando qualquer tentativa da minha parte de falar. O monólogo continuou alguns minutos até eu desistir e deixa-lá acabar para poder finalmente fazer o raio X do meu filho. Obviamente que naquele/neste momento o estado de saúde do meu filho era a minha única preocupação e, como ela própria deve nem saber, quando chegamos ao ponto de fazer um raio X é porque a situação não parece boa. Durante todo o exame a pessoa continuou a mostrar -se antipática e com uma total falta de sensibilidade para connosco falando sempre "de nariz empinado" com total superioridade e quase desdém. Toda a equipa médica e de enfermagem tem sido impecável connosco mas esta técnica consegue fazer -nos, a nos mães que já estamos desesperadas com os nossos filhos, sentir-nos ainda pior. Podia perfeitamente ter-se explicado normalmente e ter mostrado a mínima compreensão pela situação. Em vez disso resolveu "descarregar" frustrações em mim.

11 Jan2019
Utilizador alterou o estado para Resolvida
22 Jan2019
Utilizador editou a reclamação
Utilizador está a aguardar resolução da marca
Partilhar no WhatsApp