Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental
Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental
11.5
Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, EPE (CHLO)

Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental - Marcação de consulta

Francisco Nicolau
Francisco Nicolau apresentou a reclamação
14 de março 2019
Devido a um problema cardíaco o Hospital de Portalegre reencaminhou o meu processo para o Hospital de Santa Cruz em 2017 onde realizei uma ablação com flutter nesse ano e em 2018 e um cataterisma.

Tenho estado a ser seguido em consulta de arritmologia, mas como continuo com queixas de cansaço e inchaço, foi solicitado que fosse acompanhado em consulta de cardiologia realizei vários exames, várias ecografias, ressonância magnética cujo o resultado não é coincidente com o do cataterisma, cardiologista pediu a realização de 1 prova de esforço, análises clínicas, holter, tac (onde se veio a detetar que tenho um tumor de 6 cm no rim direito) e também a realização da espirometria.

Tinha a consulta agendada para dia 13 de fevereiro (após 4 meses de espera) e no dia 6 de fevereiro recebi o sms a resmarcar a consulta sem nova data devido ao fato do cardiologista que me estava a seguir já não prestar serviço no hospital.

Nesse dia entrei em contacto telefónico com o hospital onde me informaram que não havia previsão para a marcação da consulta e que poderia até demorar um ano, indignado enviei um email para o gabinete de utente do hospital a expor a minha expor a minha situação pois era nessa consulta que finalmente iria ter um diagnostico do que se passa comigo pois continuo a não me sentir bem e a cansar facilmente, por exemplo numa pequena caminhada logo nos primeiros 5 minutos as pulsações sobem a cima dos 100bpm o que me impede de exercer a minha atividade profissional e me encontrar de baixa quase a 1 ano.

Desde essa data tenho semanalmente ligado para o hospital onde me informam que ainda não tem resposta para me dar, que talvez nessa semana ou na seguinte já me possam dizer alguma coisa.

A não realização desta consulta e a falta de diagnóstico sobre o meu problema cardíaco está a atrasar o minha cirurgia para a remoção do rim onde está localizado o tumor que em janeiro já tinha 6cm agora não sei que tamanho terá, fora as dores e desconforto que tenho sentido, pois na consulta de anestesia decidiram não avançar para a cirurgia sem ter respostas sobre o problema cardíaco e por não haver resposta do hospital de Santa Cruz e tentarem que o processo fosse ser mais rápido pediram consulta urgente e realização de ecocardiograma no hospital Egas Moniz mas também não está a ser rápido pois desde dia 1 ainda não tenho resposta a um pedido que ia referenciado como urgente.

Como poderão verificar são devido a um problema que ainda não sei a gravidade nem o que poderá afetar a minha vida ainda não é possível solucionar outro que poderá estar a agravar-se e colocar a minha vida em risco devido a falta de resposta de um hospital.
Data de ocorrência: 14 de março 2019