Centro Hospitalar Trás os Montes e Alto Douro - Unidade de Vila Real
Centro Hospitalar Trás os Montes e Alto Douro - Unidade de Vila Real Marca do Mês
92.5
Excelente
Excelente
Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, E.P.E

Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, EPE - Falta de entrega de medicação

Joao Alberto Correia
Joao Correia apresentou a reclamação
1 de fevereiro 2018

Por despacho da Administração do Hospital de Vila Real foi autorizada a dispensa de medicação aos Utentes João Alberto Correia e Paulo Roberto Teixeira Cepeda entre consultas. Aquilo que a farmácia do hospital tem vindo sistematicamente a praticar é que aquando das consultas que estão previamente marcadas ou não tem medicação para dispensar ou dispensa apenas para alguns dias ou meses. É sistemático verificar-se que não seguimos durante alguns dias a tomada medicação por falta de no dia da consulta a farmacia não dispor de medicação. Hora se foi autorizado superiormente para nos ser dispensada medicação que dê de uma consulta à seguinte, porque é que a farmácia não planeia em ter medicação disponível para o efeito, sabendo sempre previamente a data da próxima consulta.
Neste momento o utente Paulo Roberto Teixeira Cepeda a quem foi dispensada medicação para apenas um mês, não dispõe de quase medicação para continuar o tratamento e a resposta da farmacia ao contacto feito é que não está autorizada a enviar medicação, terá que ser levantada pelo utente ou por alguem. Parece estranha o argumento, afinal a farmácia está autorizada a fornecer medicação para o período entre consultas e não o faz, se não faz, é da sua responsabilidade fazer chegar essa medicação a casa, ou a uma instituição de saúde próximo da residência do utente.

Data de ocorrência: 1 de fevereiro 2018
Exmo.(a) Sr.(a) João Alberto Correia,

Recebemos a presente comunicação com o nº 16464418, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Serve a presente para informar que a sua comunicação já se encontra em análise pelo Gabinete do Cidadão do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, pelo que, retomamos o seu contacto com a maior brevidade.
Estamos disponíveis para qualquer outro esclarecimento, através do número 259 300 560 ou através de gabutente@chtmad.min-saude.pt.

Apresentamos os nossos cumprimentos,
O Gabinete do Cidadão, CHTMAD, e.p.e
Exmo.(a) Sr.(a) João Alberto Correia,

Informamos V. Exa. que consideramos a reclamação resolvida, conforme esclarecimentos prestados através de ofício enviado a 12/02/2019.

Apresentamos os nossos cumprimentos,
O Gabinete do Cidadão, CHTMAD, e.p.e