Centro Hospitalar Trás os Montes e Alto Douro - Unidade de Vila Real
Centro Hospitalar Trás os Montes e Alto Douro - Unidade de Vila Real Marca Recomendada Marca do Mês
92.5
Excelente
Excelente
Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, E.P.E

Centro Hospitalar Trás os Montes e Alto Douro - Taxas moderadoras

Maria Helena vasques loureiro
Maria loureiro apresentou a reclamação
21 de março 2019
Venho desta forma pedir um esclarecimento de uma situação que foi reclamada para o CENTRO DE SAÚDE PESO DA RÉGUA, CENTRO HOSPITALAR DE TRÁS OS MONTES E ALTO DOURO E CENTRO HOSPITALAR DO PORTo. Nos meses de Outubro a Janeiro deparei me com a seguinte situação: foram me cobradas taxas moderadoras das várias situações nos hospitais atrás referenciados. Valores que ultrapassam os 80 euros. Fiz a referência de que estava isenta mas, por erro informático alguma coisa se passou. Dirigi me a estes serviços e disseram me que deveria ser recercida dos mesmos e, que deveria proceder do seguinte modo: enviar os recibos originais, fazer uma exposição, mandar o nib da conta e assim aguardar o seu recebimento, coisa que até a data não aconteceu. Recebi apenas uma carta da ERS ( ref da carta : O.REC 15332/2019 rs28867/2019 ) em que me diz que esta situação vai ser arquivada porque dizem " não existir matéria que fundamente a adoção" pois neste momento nem originais tenho só copias dos recibos. O centro hospitalar de trás os montes e alto douro referenciou-me que eu deveria entregar nos serviços de gestão financeira desse mesmo hospital os originais, coisa que eu já o fiz por correio com todos eles. Agora gostaria de saber como tenho que proceder pois não tenho transporte, tenho 78 anos e só me sinto com deveres, onde estão os meus direitos porque eu paguei a taxa moderadora e até tenho os recibos. Agora eu pergunto, como é que eu estive sempre isenta, continuo isenta e paguei nestes 3 hospitais 89 euros com uma reforma de miséria, digam-me como é que tenho que fazer?
Data de ocorrência: 21 de março 2019
Exmo.(a) Sr.(a) Maria Helena Vasques Loureiro,

Informamos V. Exa. que consideramos a reclamação resolvida, conforme esclarecimentos prestados através de comunicação enviada a 21/03/2019.
Estamos disponíveis para qualquer outro esclarecimento, através do número 259 300 560 ou através de gabutente@chtmad.min-saude.pt.

Apresentamos os nossos cumprimentos,
O Gabinete do Cidadão, CHTMAD, e.p.e
Esta resposta tem um anexo privado
Exmo.(a) Sr.(a) Maria Helena Vasques Loureiro,

Informamos V. Exa. que consideramos a reclamação resolvida, conforme esclarecimentos prestados através de comunicação enviada.

Apresentamos os nossos cumprimentos,
O Gabinete do Cidadão, CHTMAD, e.p.e