1.5

Centro Hospitalar do Médio Ave - Reclamação

Paulo Jorge da Silva Ferreira
Paulo Ferreira apresentou a reclamação
29 de fevereiro 2020
Dirigi-me ao Hospital de Santo Tirso no dia 26/01/2020 com dores abdominais fortes ,o médico que me atendeu fez os devidos exames e saí medicado para uma infecção urinária ,estranhei que as dores fossem derivadas a uma infecção pois sou paraplégico á 28 anos e sei reconhecer os sinais do meu corpo quando se trata mesmo de uma infecção ,no entanto fiz a medicação prescrita e por as dores terem aumentado e não conseguir aguentar voltei ao hospital no dia 27/01/2020 onde o médico que me atendeu não deu a devida importância as minhas queixas e aconselhou a esperar mais 2 dias para que a medicação fizesse efeito sem nunca ter tocado em mim ou ter prescrito algum exame tentei que ele entendesse que achava estranho as dores serem apenas de uma infecção e que nunca me tinha sentido assim não deu importância á minha preocupação e apenas me receitou um medicamento para as dores.
No dia 29/01/2020 voltei pois já nem conseguia comer,trabalhar nem mesmo puxar a cadeira de rodas ,após longas horas de espera o médico que me atendeu foi exemplar até me disse que não sairia do hospital enquanto não descobrissem o meu problema ,bastou umas perguntas e a comparação das ditas análises e de outras para concluir que as dores não eram originárias de uma simples infecção urinária mas sim algo muito mais grave.
Fui transferido imediatamente para o Hospital de Famalicão onde foram todos excelentes profissionais fui imediatamente atendido e levado para fazer exames que revelaram uma colecistite aguda litiásica parede necrótica com 6 dias de evolução .Fiquei internado para colecistectomia laparoscópica urgente.
A minha reclamação vem do facto de no dia 27 o médico que me atendeu deveria ter dado importância ás minhas preocupações pois se assim fosse não teria passado o que passei , provavelmente teria sido mais simples .
Data de ocorrência: 29 de fevereiro 2020