Centro Hospitalar Universitário de Santo António
11.6

Centro Hospitalar do Porto - Negligência

A.S apresentou a reclamação
28 de agosto 2016

No dia 26 de Agosto de 2016 dirigi-me ao centro de saúde da minha área de residência (7 caminhos), com sintomas de vómitos com sangue e diarreia. Há cerca de 5 dias que tenho estes sintomas, mas não quis dar muita importância ao caso. No entanto, no dia 26 piorou e, para não entupir as urgências (como muita gente faz), fui ao centro de saúde. Fui muito bem atendida, mas o médico ficou escandalizado por não ter ido ao hospital. Disse-lhe que não fui porque nos informam sempre para irmos aos centros de saúde. No entanto foi de imediato falar com o director do centro de saúde, que escreveu uma carta e me encaminhou para o Hospital de Santo António.
Dei entrada às 16h45 e, na triagem deram-me uma pulseira amarela (olhei para o quadro e tinha 1h45 de espera.
Comecei-me a sentir mal e ourada e pedi uma maca, ao qual me responderam que tinha que esperar porque tinham que fazer.
Foi preciso quase cair ao chão para me darem a maca.
Por volta das 19.00 chamei a enfermeira porque precisava de ir à casa de banho por ter vontade de fazer diarreia. Disse-me para esperar; esperei até às 19h30 e, apertada chamei novamente a enfermeira...ninguém respondeu.
Tive que me levantar e, a cambalear fui por ali fora até à casa de banho, onde só consegui vomitar + sangue. Perdi os sentidos por momentos e, quando dou por mim estou encostada à parede da casa de banho em cima do vómito (como um animal abandonado).
Passavam médicos, enfermeiros, auxiliares e nada....Fui quase de joelhos até às cadeiras mais próximas, onde uma acompanhante de um doente me veio perguntar se precisava de ajuda. Mais à frente, como não tinha força nas pernas, finalmente uma auxiliar ou enfermeira ou médica (sem identificação) me deitou a mão e me levou para a maca.
Por volta das 22.00 fui atendida, mas antes informei que me estava a dar vontade de ir à casa de banho para urinar e fazer diarreia. O meu marido chamou alguém, que lhe respondeu que vinha já. Eu disse que não aguentava e, como um animal abandonado fiz na maca. Entretanto levaram-me para dentro, onde o médico informou uma auxiliar que eu precisava de ir à casa de banho. A auxiliar nas suas calmas e nas conversas com as colegas, veio à minha beira passado 10 minutos. A única coisa que fez foi pegar em mim, colocar-me na sanita. Apenas com papel higiénico é que me limpei e deram-me umas calças do hospital (como limpeza de uma pessoa que faz o que eu fiz, é um espectáculo). Para cúmulo dos cúmulos, olho para os lençóis da maca e são os mesmos. A única coisa que fez, quando eu lhe disse que estavam molhados num sítio, foi dizer-me "puxa-se para o lado e já não se senta em cima".

Data de ocorrência: 28 de agosto 2016
13 de novembro 2016
Continuo a espera de uma resposta da parte do Hospital pela negligencia feita em Agosto de 2016. Tive que me deslocar a um privado, gastar dinheiro que nao tenho, para descobrirem que tenho uma gastrite cronica . quero e exijo saber o que vao fazer em relacao ao pessimo servico prstado no Hospital santo Antonio
9 de março 2019
Em espera à resposta a esta reclamação