Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra

Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra - Alteração de data de exame

Tiago Filipe Figueiredo Ferreira
Tiago Ferreira apresentou a reclamação
13 de junho 2022
Aguardava marcação de ecografia Tiroideia há 1 ano praticamente.
Na passada quinta feira dia 9/06/2022, recebo na minha morada uma carta a informar que a data de realização do exame seria no dia 15/06/2022.
Igualmente há 1 ano marquei analises sanguíneas para o dia 21/06/2022, e na altura quando me desloquei a radiologia para agendar a ecografia foi-me informado terem a agenda fechada e posteriormente seria marcada e informado pelos serviços, pois bem.
Eis que na passada sexta feira dia 10 feriado tentei alterar os meus exames e não consegui efetuar o contacto pois provavelmente devido a ser feriado não atenderam a minha chamada.
Hoje dia 13/06/2022 consegui efetuar contacto com os serviços para me alterar a ecografia para uma outra data, pois por motivos profissionais não me posso deslocar na data assinalada e como não sendo suficiente a minha morada é a mais 200 km de distancia.
A Funcionaria que me atendeu o telefone não foi muito recetiva com alterações informando de imediato que não fazem alterações e que eu tinha que me organizar como quisesse, ou ia naquela data ou iria ser desmarcado e marcado numa outra data aleatória .
Posto isto pergunto, tenho consulta tiroideia em breve é suposto apresentar os exames como?
Avisam a data de exames com 3 dias uteis de antecedência e é obrigatório desmarcar todos os compromissos que possa existir pois não há qualquer possibilidade de trocas?
Degradante este serviço.
Compreende-se perfeitamente quando se comenta que o SNS está em rotura.
Data de ocorrência: 13 de junho 2022