Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra
CHUC, E. P. E.
  • Av. Bissaya Barreto - Praceta Prof. Mota Pinto
    3000-075 Coimbra
  • casec@chuc.min-saude.pt

Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra - Situação desconfortável nas urgências

Otília Abreu
Otília Abreu apresentou a reclamação
9 de junho 2019

Domingo, 09 de Junho de 2019, pelas 10:00. Desloquei-me às urgências do HUC, uma manhã bastante calma, por sinal.
A dra. Mónica Bennett atendeu a senhora que eu acompanhava, uma idosa de 95 anos.
Ao entrar no consultório a dra. Mónica perguntou à utente "de que se queixa?". A utente começou a explicar os sintomas sem que a dra. tivesse a delicadeza de convidar a paciente e sua acompanhante a sentar-se. Fez uma avaliação superficial e apressada.
Quando confrontada com a sua atitude, tomou uma posição altiva e arrogante, dizendo que não tinha reparado porque são muitos doentes. Após isso, acabou por fazer um diagnóstico mais cuidado e explicou com clareza ( a qual eu agradeci).
No entanto, na carta de diagnóstico inclui um promenor que não corresponde à verdade. Diz que eu exigi um RX, o qual de todo não é verdade. Apenas mostrei a necessidade de ser prestada mais atenção e cuidado, especialmente em face da idade da paciente.

Data de ocorrência: 9 de junho 2019