Centro Hospitalar Médio Tejo

Centro Hospitalar Médio Tejo - Pedido de informação urgente

Marina Godinho
Marina Godinho apresentou a reclamação
16 de setembro 2016

Venho por este meio pedir de que de alguma forma me sejam dadas informações clínicas e detalhadas sobre o estado de saúde do meu pai ( Rui Manuel Coimbra Godinho) seja por via telefónica, carta, email. como seja possível para vós.

O meu pai encontra-se internado à mais de 15 dias neste hospital e tem um cancro pulmonar (julgo que seja devido a isso que se encontra internado) .

Já tentei varias vezes obter informações mais aprofundadas do seu estado de saúde via telefónica e é me negado falar com o médico que o está a acompanhar devido às regras do vosso hospital, a informação já foi passada ao mesmo e negada mais que uma vez, exigindo-me a minha deslocação para obter essas informações durante o horário que este disponibiliza para tal (horario inclusive em que já liguei).
encontro-me longe, com uma menor e sem hipóteses de me poder deslocar de momento ao hospital como me é exigido para ter algumas informações sobre o estado de saúde do mesmo.

entro várias vezes em contato com o piso 9, medicina 2, para saber do estado dele e apesar de ser bem tratada por parte deste atendimento, não me podem dar informações detalhadas da evolução (ou não) do problema do mesmo.
apenas me dizem que o meu pai está estável, ou que o seu estado agravou-se... sei que tem feito hemodiálise... soube que os rins do mesmo deixaram de funcionar. e pouco mais que isto.
sei que deixou de fazer a quimioterapia devido ao estado em que se encontra.

agora pergunto? mas a que estados da saúde dele se referem? o que se referem quando dizem que as situações se agravam? referem-se ao cancro? referem-se ao que? quais os riscos desta situação de agravamento e a de estar estável?! ao que se referem? o que o meu pai tem ao certo?!
se se encontra com os rins sem funcionamento, quais os riscos que corre nesta situaçao? poderia doar um rim? que problemas mais tem o meu pai neste momento? o que esta a ser feito para além de hemodiálise, aerossol?!
ninguem me informa!

será que alguém consegue compreender a minha situação e desespero?!

é angustiante como filha ter apenas estas informações clínicas de um pai e apesar da minha insistência, não me serem dados mais dados sobre a saúde do mesmo!

Dizem não ter provas em como sou filha, daí não me informarem de nada mais, vim também por este meio enviar cópia do meu cartão de cidadão como prova de quem sou na esperança de obter algo mais concreto!

Peço por favor que me sejam dadas informações mais detalhadas sobre a situação do meu pai.
Não me podem exigir fazer cerca 400km sem posses sequer para tal, com uma criança atrás para ter uma hora presencialmente com o medico em questão como este exige, para saber o diagnostico, estado concreto do meu pai!
se o pudesse fazer já o teria feito, mas não posso e sei que poderiam facilitar a situação se tivessem esse interesse.
peço por favor que não ignorem o meu pedido e me possam dar respostas às minhas perguntas, dúvidas e eventualmente a hipótese de falar com o medico que o esta a acompanhar.

Data de ocorrência: 16 de setembro 2016