Centro Hospitalar Póvoa de Varzim / Vila do Conde
Centro Hospitalar Póvoa de Varzim / Vila do Conde
10.1
Centro Hospitalar Póvoa de Varzim / Vila do Conde, E.P.E.

Centro Hospitalar Póvoa de Varzim / Vila do Conde - Falta de comunicação efectiva

Miguel Peres
Miguel Peres apresentou a reclamação
20 de junho 2022
A minha mãe está desde Outubro de 2021 a aguardar por uma consulta para ser encaminhada para a cirurgia ortopédica para colocação de 2 próteses, 1 em cada anca, 2x a carta com o pedido de cirurgia do ortopedista para o médico de familia foi perdida no centro de saúde USF do mar, o que atrasou em vários meses a consulta, quando finalmente a carta foi enviada para o centro hospitalar da póvoa de varzim aguardámos receber uma comunicação para que ela fosse encaminhada para a consulta, no dia de hoje 20 Junho 2022, sem ainda nada saber, contactei o centro hospitalar.
Sou informado que tinha consulta marcada para Abril, não tendo havido qualquer contacto válido e efectivo com ninguém da família e nem tampouco com a minha mãe, não quiseram também saber disso, não sei se enviaram sms, se simplesmente tentaram fazer chamada, estamos a falar de uma senhora com 79 anos e nem sequer é enviada por correio uma comunicação a informar da consulta, isto é uma total falta de respeito, de interesse, de brio, de responsabilidade e de profissionalismo especialmente ao tratar-se de saúde, têm pelo menos de garantir que o contacto é efectuado e a pessoa tem conhecimento da consulta marcada, não é simplesmente marcarem um numero ou enviarem uma sms quando nem sabem se esse numero se encontra de facto activo, por isso mesmo a pessoa tem uma morada.
Neste momento o centro hospitalar recusa-se a marcar nova consulta, exigindo que pague uma nova consulta junto do centro de saúde para pedir novamente que seja enviada novamente a comunicação que eles já lá têm! Ora se isto não é estar a brincar e a complicar só pq sim, não sei o que será, a minha mãe com o evoluir da situação neste momento não consegue deslocar-se sendo bastante difícil para ela sair de casa e todas estas falhas e atrasos no seu atendimento, quer da parte do centro de saúde quer da parte do hospital só estão a piorar o seu estado ainda mais.
Data de ocorrência: 20 de junho 2022