Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa - Incompetência e maus tratos

Utilizador
Utilizador apresentou a reclamação
16 de dezembro 2021
Sou diagnosticado com a doença bipolar tipo 1 desde os meus 16 anos. Então, desde aí comecei com a ação medicamentosa. Passei por 3 psiquiatras e agora com 24 anos tenho o quarto. Venho por este meio queixar-me por incompetência e maus tratos dos psiquiatras, excluindo a Dr. Amélia que me passou um comprovativo de aptidão mental do hospital psiquiátrico de lisboa, como estaria apto de seguir o meu sonho nas forças armadas. Tive cerca de 8 anos com a mesma medicação, fazendo análises de 6 em 6 meses, todas positivas. Só nos dias de hoje, agora com uma doença de pele incurável, urticária colinérgica, provocada pela Olanzapina, que também pela incompetência do mais recente médico, não conseguiu preveni-la. Para bem de umas coisas, mal e mal de outras. Troquei de antipsicótico e passado anos, agora consigo ter uma vida mais normal. Estou a tomar Clozapina e o Lítio, sinto-me relativamente bem. Antes da troca, fui imensas vezes parar às urgências hospitalares com taquicardias e braquicardias, quase perdendo o meu estado de consciência, pelos os ajustes de medicamentos. Continuo a questionar-me o porquê da troca ser muito tarde do antipsicótico, sendo ele um sedativo muito forte e provocador de doenças (urticária colinérgica, tremores, braquicardias, taquicardias, problemas de sono, lentidão psicomotora, etc) que apareceram enquanto o tomava durante 8 anos. Reclamo por estes motivos que podiam ter sido evitados.
Data de ocorrência: 16 de dezembro 2021
Utilizador